Projeto em parceria com a Casas Bahia atende 1.100 pessoas em Corumbá

O projeto Aprender e Transformar está formando 1.100 pessoas em Corumbá, na sua maioria jovens, nos cursos de Inclusão Digital, Empregabilidade e Empreendedorismo, que estão acontecendo na praça da Nova Corumbá, como parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, e a Casas Bahia.

 

O projeto foi iniciado no dia 08 de junho e das 1.300 vagas oferecidas, 1.100 foram preenchidas sendo 528 vagas no curso de Inclusão Digital, 672 no de Empregabilidade e 120 no Empreendedorismo.

 

Corumbá foi a segunda cidade do Estado a receber o projeto da Casas Bahia. Os cursos estão sendo ministrados em uma tenda montada na praça da Nova Corumbá, totalmente climatizada, e serão encerrados neste sábado, 27 de junho, com quase 100% de adesão.

 

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguilar, informa que todos os alunos vão receber certificados de conclusão dos cursos e encaminhados para a Gerência do Trabalho e Qualificação Profissional, visando cadastramento de currículo no Banco de Oportunidades Municipal, o BOM Pantanal, ferramenta implantada em 2013, pelo prefeito Paulo Duarte, para facilitar encaminhamento dos trabalhos ao mercado local.

Skip to content