SESC muda horário de sessões de cinema para privilegiar finais de semana

A unidade do SESC em Corumbá passa a oferecer mais sessões de cinema em novos horários a partir desta quinta-feira, 25 de junho. A readequação foi pensada para oportunizar um final de semana com mais possibilidades de horários de exibições aos finais de semana, sobretudo aos domingos que, agora, passa a ter três sessões.

 

“Pensamos justamente em oferecer um domingo em família aqui dentro da unidade. Fazer o que já é hábito em outras cidades. Nesses novos horários ainda é possível curtir as diferentes modalidades de cinema que temos disponível aqui”, disse a gerente do SESC Corumbá, Thayná Cambará.

 

Atualmente, a unidade local oferece o Cine SESC (sessões gratuitas com títulos fora do circuito comercial), Cine Clubinho (sessões gratuitas com títulos especiais para o público infantil) e as Sessões Comerciais (exibições pagas e com títulos da mais atual cartela em exibição no território nacional).

 

Dentro da readequação, as sessões do Cine SESC passam a ser realizadas às quartas-feiras, às 19h30, e, aos domingos, às 15h. As exibições que aconteciam nas quintas-feiras deixam de existir.

 

“Estamos buscando mais programação para toda população e, assim preencheremos todos os dias de funcioamento da unidade, num segundo momento de nossa reestruturação, com mais atividades diferenciadas como oficinas, contação de histórias e demais ações”, explicou Thayná prevendo o início para agosto.

 

O Cine Clubinho acontecerá exclusivamente aos sábados, às 17 horas. As Sessões Comerciais preenchem a programação das sextas-feiras e sábados, a partir das 19h30. No domingo, haverá duas opções de horário: 17h e 19h30. Títulos que estão em cartaz em todo o país serão exibidos em sessões noturnas ao preço de R$ 20 e meia-entrada e serão trocados a cada quinzena.

 

A sala de cinema do Sesc Corumbá foi inaugurada no dia 25 de novembro de 2014 e é fruto de parceria com a Prefeitura. Tem capacidade para 162 pessoas e recebeu investimentos de R$ 400 mil em reforma da estrutura física, do som e áudio e para compra de concessão digital. 

 

Nesta semana, as atrações são: A Criança (Cine SESC), Zarafa (Cine Clubinho) e O Franco Atirador (Sessões Comerciais).

 

Confira as sinopses dos filmes em cartaz:

 

A Criança

 

Sonia (Débora François) é uma jovem de 18 anos, que acabou de dar à luz a um menino. Bruno (Jérémie Renier), o pai, com 20 anos de idade vive de pequenos roubos cometidos por ele e seus comparsas adolescentes. Os dois vêem de maneira bem diferente o significado da chegada desta criança, sendo que os atos de Bruno em relação ao filho colocarão o casal diante de sérios dilemas sobre suas existências.

 

Zarafa

 

Sob um baobá, um velho conta às crianças a história da amizade entre Maki, de apenas 10 anos, e Zarafa, uma girafa órfã. O animal foi dado ao rei francês Charles X por Muhammad Ali, do Egito. Em meio a uma longa jornada que vai do Sudão até Paris, Maki e Zarafa vivem diversas aventuras.

 

O Franco Atirador

 

Depois de uma longa carreira como matador de aluguel, Martin Terrier (Sean Penn) pretende se aposentar e passar o resto da vida ao lado de sua amada. Mas quando ele descobre que está sendo traído por pessoas de sua confiança, Martin começa uma viagem por toda Europa para acertar as contas com cada homem que tentou trapaceá-lo.

Skip to content