Taxistas ganham estrutura que garante conforto e proteção na fronteira

Corumbá passa a contar com uma estrutura que garante proteção e conforto para taxistas e passageiros na fronteira Brasil/Bolívia. O local já era utilizado pelos profissionais do volante como ponto, porém carecia de investimentos que permitissem a construção de estrutura como a entregue na tarde desta segunda-feira, 29 de junho, pelo prefeito Paulo Duarte.

 

Com capacidade para 12 veículos, o ponto agora possui cobertura metálica para abrigo de sol e chuva, calçada para pedestre, bancos de espera em concreto, instalação elétrica e pintura. Todas as benfeitorias foram realizadas com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Corumbá que somaram mais de R$ 127 mil.

 

“A obra que precisa ser feita não é a faraônica, ela precisa ser é importante para as pessoas. Essa obra aconteceu pelo trabalho de vocês e pelo profundo respeito que tenho pela categoria, que é muito importante. A gente percebe que, às vezes, são problemas que se arrastavam há décadas e faltava apenas força de vontade para resolver”, disse o prefeito ao destacar a importância dos taxistas para o município.

 

“Vocês formam uma categoria muito importante para a cidade, pois mantém o primeiro contato com as pessoas que vem nos visitar, vocês estão andando em várias partes da cidade e podem presenciar que em todos os lugares há uma obra da Prefeitura. Esse é um momento muito importante e feliz da nossa Administração porque é isso: entregar obras que sejam importantes para as pessoas’, disse o prefeito ao ressaltar que, no momento de dificuldade econômica pelo qual passa o país, é preciso priorizar obras que façam diferença na vida das pessoas.

 

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Corumbá, Cláudio Reis Rodrigues, conhecido como “Amaral”, destacou que a conquista do ponto de táxi na fronteira com a estrutura era um desejo da classe que se arrastava há mais de 20 anos.

 

“Era horrível com lama, chuva e a gente não tinha como receber o passageiro que chegava. Vínhamos clamando por esse ponto há mais de 20 anos e conseguimos com o prefeito Paulo Duarte. Aqui é nossa referência de Corumbá, é a entrada da cidade. Os estudantes que vêm da Bolívia estão se surpreendendo positivamente”, disse o representante dos taxistas que declarou ainda que estrutura melhor não há em outra fronteira brasileira.

 

Além das centenas de passageiros que utilizam dos serviços oferecidos no local, a nova estrutura vai beneficiar os 135 taxistas sindicalizados que trabalham na fronteira de forma rotativa.

Skip to content