3ª edição do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura acontece de 12 a 15 de novembro

Realizado pela Prefeitura de Corumbá, a terceira edição do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura acontece entre os dias 12 e 15 novembro de 2015. Neste ano, a expectativa é que mais de mil atletas de todo o País e do exterior participem da maior competição multiesportiva de Mato Grosso do Sul.

 

O cronograma, as modalidades e o percurso de cada prova começaram a ser definidos nesta quarta-feira, 8 de julho, pelo comitê organizador. “O Pantanal Extremo se tornou um evento importante e que ganhou uma visibilidade muito grande, colocando Corumbá na rota daqueles que praticam os esportes de aventura”, avaliou o prefeito Paulo Duarte, coordenador geral dos Jogos de Aventura.

 

“E para que o Pantanal Extremo continue crescendo, vamos continuar trabalhando de forma integrada e planejada, buscando novas parcerias e fortalecendo aquelas que já conquistamos nessas duas edições”, completou Duarte, agradecendo a parceria do 6º Distrito Naval, da Capitania dos Portos, da 18ª Brigada Ricardo Franco e do 17º Batalhão de Fronteira, todos presentes em 2013 e 2014.

 

A principal novidade para este ano é a realização do Extreminho, ação voltada para jovens de 11 a 14 anos das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). “O Pantanal Extremo já faz parte da matriz escolar de várias unidades da Reme, a partir da última realização da Escola Extrema, em 2014, quando os nossos educadores físicos foram capacitados em diversas modalidades. Agora é a vez dos nossos alunos participarem”, comentou a secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro.

 

O Extreminho será disputado no dia 13, no parque Marina Gattass, onde serão realizadas provas de Corrida de Trilha e Canoagem.  No mesmo dia, mas no período noturno, acontece a prova classificatória da Corrida de Orientação. A largada e a chegada serão no Porto Geral de Corumbá, onde ficarão concentradas todas as modalidades em disputa, outra novidade para a edição 2015.

 

“Isso vai facilitar a participação do público, a interação com os atletas, além de diminuir a logística do evento”, destacou Rodrigo Terra, coordenador dos Jogos de Aventura. No dia 14 de novembro será disputado o Stand up Padlle. Além de continuar valendo como Campeonato Brasileiro de Race Maratona, a prova ainda contará pontos para o Circuito Nacional. A estimativa é de algo em torno de 100 competidores só no SUP.

 

No período da tarde, acontecem a segunda prova da Corrida de Orientação e a Corrida de Trilha. No domingo, 15, tem o Mountain Bike, que também valerá pontos para o Campeonato Nacional da modalidade, e a Maratona Aquática. Na Maratona, a expectativa é que os melhores atletas do Brasil participem do Pantanal Extremo, já que o evento é reconhecido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e também valera pontos para o circuito brasileiro.

 

Assim como no ano passado, as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. O período será de 1º a 31 de outubro. A vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Elvécio Zequetto, e o diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), também participaram da reunião dessa quarta-feira.  

Skip to content