Agetrat faz campanha educativa para coibir transporte ilegal de passageiros

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), está intensificando a campanha educativa visando coibir o transporte ilegal de passageiros na cidade. Esta nova etapa foi iniciada nesta terça-feira, 21, com uma panfletagem na Rodovia Ramão Gomes (BR-262), na altura do posto da Polícia Rodoviária Federal, próximo à fronteira com a Bolívia.

 

A campanha, conforme informações do diretor da Agetrat, Alexandre Vasconcellos, é direcionada aos usuários do transporte individual e coletivo de passageiros, e busca incentivar estas pessoas a utilizar o transporte regular.

 

“Este trabalho é contínuo como forma de orientar os usuários do transporte sobre as garantias de utilização do serviço autorizado, alertando-os sobre os riscos de acidentes frente o uso do transporte irregular”, explicou o diretor, observando que o transporte regular garante seguro ao passageiro e ele vai pagar a tarifa de acordo com a legislação.

 

A orientação à população por meio de distribuição de folhetos está ocorrendo nos principais pontos de concentração de pessoas na cidade. A expectativa da Agetrat é atingir um público alvo estimado de cerca de cinco mil pessoas.

 

Além da panfletagem, a população será orientada pelas equipes da Agência de Trânsito, principalmente em relação aos riscos que ela corre utilizando o transporte irregular de passageiros. 

Skip to content