Aluna do Clio vence Concurso Cultural de Frases com temática antidroga

Ewillin Urquiza, aluna da Escola Municipal Clio Proença, foi a vencedora do II Concurso Cultural de Frases, evento promovido pelo Conselho Municipal Antidrogas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Neste ano, o tema foi “Diga sim à vida dizendo não às drogas”.

 

“É a primeira vez que participo. E só entrei por causa do professor Rosman (Aparecido Leite) que insistiu para eu concorrer. Fiquei bastante feliz com o resultado”, contou a aluna, que criou o slogan: Não preciso das drogas para viver, o meu foco são os estudos, pois com eles posso crescer.  

 

O segundo lugar ficou com Patrícia da Silva Bandeira, também do Clio, autora da frase: Amanhã um novo dia vai nascer e novamente não às drogas vou dizer. Clarissa Andrade de Oliveira, da Escola Municipal Rural Eutrópia Gomes Pedroso, ficou em terceiro com a construção: Mande um convite de amizade para a vida. Delete as drogas de sua rede.

 

Não sou tão esperto assim, mas sei que droga não é pra mim, de Paulo Renato Souza Oliva, da Escola Cyríaco Félix de Toledo, ficou com a quarta colocação. O quinto lugar foi para Beatriz da Silva, da Escola Municipal Rural Paiolzinho, com a frase: A droga faz sonhar, mas isso é passageiro; a vida faz viver e isso é verdadeiro.

 

As 10 melhores frases foram premiadas durante a solenidade realizada na noite dessa terça-feira, 30 de junho, no Hotel Nacional. Os prêmios oferecidos aos ganhadores foram disponibilizados pelo Quadri Supermercados, Madesul, Tec Mac e pela Livraria e Papelaria Monalisa. 

Skip to content