Após Barão de Melgaço, Prefeitura implanta pavimento na 7 de Setembro

A Rua 7 de Setembro, no Cravo Vermelho, é a próxima importante via da área urbana de Corumbá que será atendida com pavimentação asfáltica. Foi o que informou o prefeito Paulo Duarte na manhã desta terça-feira, 14, durante uma visita às obras da Rua Barão de Melgaço, no Bairro Centro América, que está recebendo o mesmo tipo de benefício.

 

“Concluindo esta obra aqui na Barão, vamos atender a comunidade do Cravo Vermelho, pavimentando a 7 de Setembro ligando o anel viário, na altura da Escola Municipal Almirante Tamandaré, até a Rua Santa Catarina, no Cristo Redentor”, informou.

 

“E isto já acontece nos próximos dias, resolvendo assim um grande problema dos moradores do Cravo, principalmente, que viviam um constante drama durante as chuvas, quando as águas invadiam suas casas. Primeiro fizemos a drenagem, com recursos próprios, e agora vamos pavimentar”, reforço, lembrando que a verba do pavimento é oriunda do Governo Federal, via emenda do senador Delcídio do Amaral.

 

Barão do Melgaço

 

Na manhã desta terça, o prefeito corumbaense, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo, vistoriou as obras de pavimentação na Rua Barão de Melgaço. Na chegada, Duarte conversou bastante com os moradores e observou os trabalhos finais de preparação da base para lançamento do asfalto (CBUQ), no último trecho da via, entre as margens do trilho até a Avenida General Dutra.

 

“Esta é mais uma conquista da administração municipal e da população de Corumbá. Hoje estamos aqui acompanhando a conclusão da pavimentação de uma região populosa, uma obra que representa melhoria na qualidade de vida de todos que moram aqui, uma obra que vai transformar a região”, disse.

 

Duarte lembrou que a pavimentação é um antigo sonho dos moradores, que está se tornando realidade, a exemplo do que ocorreu no ano passado com a Rua Pedro de Medeiros, na Popular Velha. “Vai resolver um grande problema de todos aqui, inclusive de saúde”, acentuou, referindo-se a problemas respiratórios causados pela poeira, afetando crianças e também adultos.

 

Valorização

 

Além de solucionar problemas como excesso de poeira em períodos de seca, e lama durante as chuvas, a obra, na opinião dos moradores, será importante também para melhor qualidade de vida de todos, reduzindo problemas de saúde e ainda valorizando os imóveis existentes na região, inclusive na área comercial.

 

É o que acredita José Carlos Corrêa, proprietário de um comércio naquela rua e residente no local há 30 anos. “Isso aqui representa tudo. A partir de agora teremos maior conforto”, afirmou, apontando para o asaflto que já passa em frente ao seu estabelecimento. Ainda rouco, se recuperando de uma gripe, o comerciante disse que a poeira ajudou a agravar seu estado de saúde, mas que, a partir de agora, este será um problema a menos no bairro.

 

“Sofremos muito aqui. Durante a seca era a poeira. Na chuva, a lama e uma enxurrada que tomava toda a rua. Vai ser muito bom para todos nós, inclusive para o meu comércio. Vou só esperar terminar o meio fio e melhorar a calçada. Com o asfalto vale a pena inversitir e melhorar nosso imóvel”, disse.

 

Antônio Arruda, outro morador antigo, mais de 20 anos, também estava otimista em relação ao bairro daqui para frente. “Isto aqui representa melhoria para o bairro. Vamos ficar livre da poeira, da lama… na chuva ninguém andava aqui. Era um sofrimento danado. Agora vai melhorar muito. Até nossas casas vão valorizar”, comentou.

 

E enquanto os moradores celebram a nova conquista, o prefeito orientou a equipe da Secretaria de Infraestrutura para iniciar estudos visando execução de novos projetos na região, contemplando pavimentação em lajotas sextavadas de alamedas existentes na área, bem como da rua existente ao lado da via férrea, o que devem ocorrer em 2016.

Skip to content