Após uma década, futebol feminino volta a Corumbá em competição oficial

O Campeonato de Futebol Amador Popular, masculino, já é uma tradição em Corumbá, com jogos válidos pelas regiões sedes do Dom Bosco, Jardim dos Estados, Universitário, Cravo Vermelho e até mesmo nos assentamentos. É uma competição realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), em parceria com a Liga de Esportes de Corumbá (LEC).

 

A competição está em pleno andamento e tem movimentado os campos existentes nestes bairros e no Assentamento Paiolzinho, que é a sede da chave na zona rural. Os jogos estão reunindo grandes públicos e um exemplo disso foi no último domingo, no retorno da chave do Jardim dos Estados ao campo do bairro, um dos equipamentos do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), entregue dias atrás pelo prefeito Paulo Duarte.

 

Agora, pessoas que gostam de uma boa partida de futebol, tem mais uma opção na cidade. Depois de mais de uma década, o futebol feminino está de volta a Corumbá, em uma competição oficial promovida pela Prefeitura, por meio da Funec, em parceria com a LEC.

 

Trata-se do Campeonato Municipal de Futebol Popular Amador Feminino 2015, na categoria society, aberto na noite de ontem, terça-feira, no campo do Complexo Poliesportivo de Corumbá, localizado na Rua Porto Carrero. A primeira rodada da competição foi marcada por dois jogos: Dom Bosco 1 x 3 Independente e Tradição 8 x 0 Hakgv.

 

A abertura do campeonato foi prestigiada pelo prefeito Paulo Duarte que aproveitou a oportunidade para fazer a entrega das bolas a cada uma das equipes participantes. “O futebol amador masculino já tem total apoio da Prefeitura e estamos fazendo o mesmo no feminino, incentivando as mulheres a praticar este esporte”, disse. “E pelo que já presenciei aqui, podemos dizer que teremos uma competição de alto nível”, comentou Duarte.

 

O prefeito estava acompanhado do diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto. Conversou bastante com dirigentes, pessoas abnegadas pelo futebol amador na cidade, e reforçou a proposta da Prefeitura que é incentivar cada vez mais a prática de esporte na cidade.

 

“Essa é a nossa proposta. Por isso mesmo reformamos totalmente o Poliesportivo, entregamos o Centro de Artes e Esportes Unificados agora em julho, e já estamos construindo o Centro de Iniciação ao Esporte no Guanã. Tudo isso é uma forma de incentivar a população a praticar esporte, que é extremamente importante para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, refletindo diretamente na saúde do ser humano”, disse.

 

Em relação à volta do futebol feminino, o prefeito lembrou que, em alguns bairros da cidade, eram promovidos campeonatos envolvendo atletas do sexo feminino, e que era importante realizar uma competição oficial, algo que não ocorria há mais de dez anos. “Agora, estamos resgatando o futebol feminino e, com certeza, também se transformará em uma tradição na cidade, revelando boas jogadoras e mostrando que a cidade também é forte nesta modalidade esportiva”, ressaltou.

 

O campeonato conta com participação de seis equipes divididas em dois grupos: A – Dom Bosco, Cristo Redentor e Tradição; B – Independente, Hórus e Hakgv. Os jogos acontecem todas as terças e sextas-feiras, à noite, no campo do Complexo Poliesportivo.

Skip to content