Café Literário abordará paralelos entre Manoel de Barros e Chaplin

Um bom programa para os apreciadores da Literatura e do Cinema será o Café Literário desta quarta-feira, 08 de junho, quando o professor doutor Júlio Augusto Xavier Galharte falará sobre as obras de Manoel de Barros e Chaplin.

 

O evento começa às 19h30, no SESC Corumbá, localizado no Porto Geral, com entrada aberta a todo público. O professor lotado na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), apresentará um diálogo entre os escritos de Manoel de Barros e filmes de Charles Chaplin buscando as proximidades e os distanciamentos dos pontos de vista do poeta e desses artistas da sétima arte, com relação a dois temas específicos: o silêncio e a exaltação dos pequenos. Em análise também o tópico Despalavras de Efeito, com o estudo dos silêncios na obra de Manoel de Barros.

 

Também haverá momento para que novos escritores apresentem seus trabalhos e, ao fim, uma intervenção cultural juntamente com a Associação dos Poetas e Escritores de Corumbá (APEC).

 

As ações do SESC em Corumbá contam com a parceria da Prefeitura Municipal que, através de um convênio, possibilitou que a instituição administrasse o espaço público onde hoje se encontra a sede do SESC no município.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938 ou no site do SESC: www.sescms.com.br

Skip to content