Cerimônia marca posse da nova diretoria da Soamar no Pantanal

Therezinha Baruki é a nova presidente da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) – Ladário/Corumbá. A nova diretoria para o biênio 2015/2017 foi empossada na noite de quarta-feira, 08, durante evento ocorrido em Corumbá na presença de diversas autoridades, entre elas os prefeitos Paulo Duarte e José Antônio Assad; o contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, comandante do 6º Distrito Naval, e o Almirante de Esquadra Sergio Roberto Fernandes Santos que está visitando a região.

 

Durante a posse a nova presidente da instituição conclamou toda a sua diretoria “para um trabalho conjunto, na certeza de que a Marinha do Brasil e os Soamarinos constituem e continuarão a constituir uma parceria de sucesso”.

 

O prefeito Paulo Duarte, que estava acompanhado da primeira dama e diretora-presidente da Fuphan, Maria Clara Scardini, parabenizou a nova diretoria, desejando uma excelente gestão. “Parabéns pela jornada e que vocês continuem a conduzir de forma exímia, o destino da Soamar”, declarou Duarte, aproveitando a ocasião para destacar a relevante participação da Marinha do Brasil na região.

 

“Eu costumo dizer que a Marinha vai além do seu papel constitucional, desempenhando papéis de fundamental importância para a nossa região. Aproveito para desejar ao contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, um mandato de muito sucesso e que os próximos dois anos sejam os melhores de sua vida”, completou o chefe do executivo municipal.

 

Durante o evento, o contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar também falou aos soamarinos. “Estamos passando por um momento muito especial. Nós da Marinha do Brasil, podemos observar o companheirismo e a amizade do povo de Corumbá e Ladário. Desejo que, juntos, possamos manter uma relação amiga e profissional, além de grandes projetos”, destacou.

 

“Tenho certeza que a Marinha Pantaneira, mais uma vez, contará com brasileiros extremamente comprometidos com a disseminação da consciência e da mentalidade marítima junto à população, difundindo conceitos doutrinários ou culturais relacionados com o desenvolvimento e o progresso do Brasil, sobretudo naquilo que diz respeito a assuntos do mar e vias navegáveis”, completou.

 

A nova diretoria da Soamar está composta ainda por: primeiro vice-presidente, Luiz Carlos Dresch; segundo vice-presidente, Bruno Nascimento Miguéis; primeiro diretor secretário, Vera Lúcia Faria da Costa; segundo diretor secretário, Rosana Nunes de Cáceres; primeiro diretor tesoureiro Moysés Fonseca da Silva; segundo diretor Clóvis Sebastião Coelho; diretor de divulgação, Regina Baruki Fonseca; primeiro diretor social, Luiza Maria Correia Martins; primeiro diretor cultural, Moisés dos Reis Amaral; segundo diretor cultural, Arthur Ferreira da Silva e diretor de patrimônio, Alfredo Fernandes.

Skip to content