Com EPIs, Prefeitura permite maior segurança a servidores da Educação

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educção, entregou aos 400 servidores admistrativos da Reme, um kit contendo uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI), essenciais para garantir a saúde e a segurança da categoria. A solenidade foi realizada na tarde dessa quarta-feira, 08, no auditório do Anfiteatro Salomão Baruki.

 

“Esse gesto é um respeito pelo trabalho fundamental que vocês exercem na vida das crianças. Tenho certeza que com a entrega desses EPIs, estamos buscando, na prática, melhorar as condições de trabalho de vocês”, afirmou o prefeito Paulo Duarte, reforçando que a Educação é uma das prioridades em seu governo.

 

“Mesmo num momento de crise que o país está enfrentando, não deixamos de cumprir com o compromisso, priorizando aquilo que realmente é importante, pois respeito tem que ser mostrado com atitude”, finalizou.

 

De acrodo com a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, a ação tem como principal objetivo previnir acidentes de trabalho e estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde. “Uma maneira de evitar doenças ocupacionais dos trabalhadores dos serviços de apoio escolar”, definiu, concluindo que a ação colabora positivamente para o sucesso dos servidores.

 

A cerimônia ainda contou com um desfile feito pelos próprios servidores da Reme, com a exibição do material entregue. Após a solenidade os servidores participaram de uma palestra ministrada pelo tecnólogo em segurança, Enio Moura.

 

Kits

 

Foram entregues 353 caçlças de algodão; 353 camisetas em malha fria; 501 botas de sefgurança; 353 botinas de segurança sem biqueira; 30 luvas de algodão; 30 máscaras de proteção com válvula; 200 máscaras descartáveis com tripla proteção; 112 aventais de segurança; 112 luvas nitrílicas; 112 óculos de segurança e 353 sapatos de segurança sem biqueira. O total de investimento foi de R$ 112.540,45, recursos próprios da Prefeitura de Corumbá.

Skip to content