Com estudantes, prefeito destaca importância do protagonismo infanto-juvenil

Dando continuidade à Pré-Conferência Municipal da Juventude, o prefeito Paulo Duarte se reuniu nesta quinta-feira, 2 de julho, com mais de 300 alunos das escolas estaduais Dom Bosco, Gabriel Vandoni de Barros, Castro Brasil, Octacílio Faustino da Silva, João Leite de Barros, Maria Leite e Júlia Gonçalves Passarinho (JGP).

 

Realizado pela Gerência da Juventude, pasta ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o encontro ocorreu no auditório Salomão Baruki. Em uma conversa bastante descontraída, o prefeito destacou a importância do protagonismo infanto-juvenil. “Por isso queremos a participação de todos vocês na Conferência Municipal. É a oportunidade de vocês exporem e cobrar suas principais reivindicações e sugestões”, afirmou.

 

“Vocês são fundamentais para a cidade e para toda região. Não tem esse negócio do jovem ser o futuro. Vocês, na verdade, são o presente, e daí a importância de participarem ativamente de todo esse processo democrático, desse diálogo com o Poder Público, coisa que nem sempre foi possível no nosso País”, completou Duarte.

 

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguillar, também convocou os jovens para participarem da Conferência, programa para o dia 12 de agosto. “É uma oportunidade ímpar de poderem ajudar a definir as políticas públicas para os próximos anos. Aproveitem esse espaço e levem esse recado aos colegas de vocês”, ressaltou.

 

Os estudantes ainda debateram temas relacionados a três diferentes eixos: Cidadania, Diversidade e Igualdade; Desporto e Lazer; e Cultura. Entre as propostas, foram levantadas as discussões sobre paridade de gênero e campanha de reeducação da população referente aos espaços públicos, estruturação dos equipamentos existentes na cidade, como campos de futebol e quadras de esportes, e a promoção de acesso ao wi-fi público.

 

O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correa, o gerente municipal de Políticas para a Juventude, Jonathan França de Moraes da Cruz, a gerente municipal de Políticas para a Mulher, Cristiane Sant’anna, e o gerente de Políticas para Igualdade Racial, Rogério César, também participaram do encontro.  

Skip to content