Conselho Escolar será instrumento de prevenção e combate ao uso de drogas

Empossado nessa terça-feira, 30 de junho, o Conselho Escolar Antidrogas será mais um instrumento de prevenção e combate ao uso de entorpecentes pelos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).

 

“O Conselho foi instituído pelo prefeito Paulo Duarte para que esse assunto, tão sério e atual, seja tratado de maneira institucionalizada com nossos alunos e, principalmente, com a família”, explicou a secretária de Educação, Roseane Limoeiro.

 

“É uma política pública de suma importância na Reme, com ênfase na prevenção e na conscientização de nossos alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. Para isso teremos o apoio fundamental do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)”, completou Roseane.

 

“A esperança continua viva no sentido de combater esse mal. Com tristeza, constatamos que nossos jovens estão entrando de maneira cada vez mais precoce no mundo das drogas”, afirmou o presidente do COMAD, Lamartine Figueiredo Costa, que elogiou a criação do conselho, assim como o vereador João Lucas, que representou a Câmara de Corumbá no evento.

 

“A nossa Casa, sendo um local democrático e voltado para o povo, apoiou incondicionalmente a criação do Conselho Municipal Antidrogas, que foi aprovado por unanimidade”, lembrou. Também presente na solenidade, o juiz Deyvis Ecco destacou a importância da prevenção no combate ao uso de entorpecentes.

 

“Penso que a atuação ao combate as drogas deve acontecer em três frentes: prevenção, recuperação e repressão, sendo que os dois últimos são importantes, mas o ponto alto de todo esse trabalho é, sem dúvida, a prevenção”. O magistrado ressaltou ainda que o COMAD está no caminho certo ao se aproximar das escolas. “Só com a união de esforços atingiremos nossos objetivos”, finalizou.

Skip to content