Corumbá estreia com vitória nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul

Corumbá estreou nesta segunda-feira, 20, com uma vitória de 4 a 2 sobre a equipe de Cassilândia, no futsal. A competição está sendo disputada na cidade de São Gabriel do Oeste e a equipe pantaneira é representada pela equipe da Escola Dom Bosco, campeã dos Jogos Escolares Corumbaenses (categoria 15 a 17 anos), que conta com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC).

 

Os jogos foram abertos no domingo e vai até o dia 26 de julho. Além da equipe de futsal, os atletas de outras modalidades, vencedores dos Jogos Escolares Corumbaenses 2015, participam dos jogos a nível estadual com apoio irrestrito da Prefeitura, por meio da FUNEC, que acontecerão em outras cidades, conforme calendário da Fundesporte/MS.

 

Segundo o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, “o benefício é bem maior que o custo à medida que atletas de Corumbá despontam no cenário estadual galgando vagas e índices para competições a nível nacional”.

 

Pela fase classificatória, Corumbá, representada pelo Dom Bosco, realiza mais dois jogos. Nesta terça-feira, 21, às 14h30, joga contra Naviraí, e na quarta, 22, também às 14h30, enfrenta Rio Brilhante. 

Skip to content