Corumbá participa dos Jogos Escolares do MS a partir de domingo, em Jardim

Os alunos/atletas das escolas municipais Barão do Rio Branco e José de Souza Damy vão representar Corumbá em mais uma etapa dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), que acontece a partir de domingo, 02 de agosto, na cidade de Jardim.

 

As delegações viajam neste sábado e contam com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá e Secretaria de Educação. Com idades entre 12 e 14 anos, as equipes feminina e masculina do barão vão disputar as modalidades handebol e voleibol, enquanto a equipe masculina do Damy compete no basquete.

 

“É minha terceira vez competindo e representando com amor a minha escola e cidade”, comentou o experiente atleta de handebol, Alisson Sanches, que cursa o nono ano na unidade de ensino. “Tenho certeza que, com união e muita disciplina, conquistaremos o título, orgulho para qualquer estudante”, destacou.

 

Representando a escola pelo segundo ano, a aluna Andressa Kayane, de 14 anos, entrega que levar para casa o título, teria um gostinho especial. “É meu último ano aqui no Barão, e quero representar muito bem a minha escola. Estamos treinando bastante e nos esforçando o máximo para isso. Quero ir lá, alcançar a minha meta e fechar com chave de ouro este meu ano letivo”, compartilhou a  menina.

 

Segundo o professor de educação física e técnico da equipe feminina de vôlei, Olívio Braga, o trabalho de preparação dos alunos/atletas já dura cinco anos. “Nós temos uma equipe muito boa e a escola Barão do Rio Branco há dois anos vem conquistando essa qualificação, para representar bem a cidade no Estado”, definiu Braga, que já almeja a participação nos Jogos Brasileiros, que acontece no mês de setembro, na cidade de Fortaleza.

 

Orgulho

 

Feliz com participação nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, o diretor da escola Barão do Rio Branco, Genilson Canavarro, fala com orgulho dos alunos. “Eles já foram campeões dos Jogos Escolares Municipais, e isso nos traz uma felicidade muito grande, além da confiança na preparação deles para o JEMS”, explicou.

 

Ainda segundo Genilson, existe uma preocupação muito grande da escola com o desempenho escolar desses alunos/atletas. “Acompanhamos as notas e o aprendizado deles, para que o ensino, que é o mais importante, não fique para trás”, comentou. “Queremos ótimos atletas, mas excelentes alunos também”, finalizou.

 

JEMS

 

Para esta etapa dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), serão disputadas as modalidades coletivas basquete, vôlei e handebol. A abertura dos jogos com o desfile das delegações será a partir das 19horas no Ginásio Municipal de esportes de Jardim, e contará com a presença de aproximadamente 600 atletas de 23 municípios do Estado, além de técnicos e autoridades.

 

Os jogos acontecem até o dia 7 de agosto em quatro locais diferentes: Ginásio Municipal de Jardim (Ticão), Escola Municipal Castelo Branco e Escola Municipal Rufina Loureiro Caldas, além do Ginásio Municipal de Esportes de Guia Lopes.

 

Os JEMS são uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Skip to content