Em Encontro de Lideranças, prefeito destaca diálogo com a população

Casa cheia no 1º Encontro Municipal de Lideranças, promovido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, na noite desta quinta-feira, 02 de julho. O evento aconteceu na sede do Cenper, no bairro Dom Bosco, reunindo lideranças das mais diversas esferas e movimentos sociais instaladas no município.

 

A proposta do Encontro é aproximar mais a população, através de suas lideranças, das ações da Prefeitura, apresentando sua atual estrutura, as possibilidades de parcerias, serviços e orientações oferecidas.

 

O prefeito Paulo Duarte esteve presente na abertura e comentou sobre a característica que vem sendo a marca de sua gestão. Segundo ele, a Administração vem sendo realizada com base na respostas da população e disse que muitas coisas pensada no início do mandato foi se ajustando a essas demandas trazidas pelo povo.

 

“Nossa Administração é de olhar nos olhos das pessoas, conversar e não ter medo do diálogo e é isso que a gente quer com vocês aqui. Que saibam o que está sendo feito com lealdade, com sinceridade, investir naquilo que é importante na cidade, sabendo o momento difícil que o país atravessa. Com todo dificuldade, onde a gente for, tem uma obra da Prefeitura, estamos investindo na cidade naquilo que é mais importante”, disse ao continuar. “É importante que vocês conheçam a realidade da Prefeitura em cada uma dessas áreas, estamos à disposição sempre para dialogar. As coisas se resolvem com diálogo, franqueza”, afirmou.

 

Duarte enumerou diversas ações, sobretudo, nas áreas da Saúde e Educação, entre elas, a climatização das salas de aulas da Rede Municipal de Ensino e as entregas das novas unidades de saúde da Atenção Básica nos bairros Dom Bosco, Nossa Senhora de Fátima e Universitário, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Guató. Ele ainda toucou outro setor forte no município, a Cultura.

 

“Estamos investindo naquilo eu é prioridade para as pessoas, naquilo que é importante para a população. É justo investir mais de R$ 300 mil no show musical de uma noite? Eu prefiro fazer o que fizemos, investir numa das mais belas festas de São João do nosso país, que é a nossa, investir em gente da terra. Claro que gostamos de shows de artistas nacionais, mas, no momento, temos que investir naquilo que é melhor para gente, no que é nosso. Investir em Cultura e Arte é investir nas pessoas que estão aqui”, avaliou.

 

Sobre o tema da palestra “Que Líder eu sou?” proferida pela professora Cláudia Araújo de Lima, do Campus do Pantanal, unidade da UFMS em Corumbá, o chefe do Executivo pontuou.

 

“A liderança muitas vezes não está ligada às questões formais, às vezes, á algo que a pessoa nem sabe, mas está em si. Liderança é algo que não é formado do dia para noite, é algo que surge de forma natural e eu tenho em mim, pelo menos, ao aprender com outras pessoas, que o líder, seja em qualquer esfera, qualquer dimensão, antes de mais nada, tem que dar exemplo. A palavra, às vezes, convence, mas o exemplo, arrasta”, disse.

 

O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, adiantou que, na próxima semana, será realizado um mutirão na Escola de Governo para oferecer auxílio jurídico e contábil a fim de que muitas entidades e organizações se formalizem ou regularizem sua situação. Ainda, conforme o subsecretário, demais reuniões envolvendo as lideranças deverão ser realizadas ao longo deste ano.

Skip to content