Estabelecido no mercado, empresário local lança novo empreendimento

Com nome consolidado no mercado de Corumbá, a Panificadora Buenos Aires tem mais de 20 anos de história e seu proprietário, Sleimen Scandar, poderia pensar que o cenário estaria perfeito. Localizada numa das ruas mais conhecidas da área central, (Delemare), a padaria se tornou referência ao atender população em geral e grandes empresas, porém o proprietário não se acomodou e há cinco anos começou a elaborar um projeto que está em vias de concretização.

 

O novo prédio da Panificadora Buenos Aires levou cerca seis meses para a formatação do projeto e outros quatro anos e meio para sair do papel. Os investimentos, tanto na parte física como na aquisição de maquinário, não foram baixos, porém Sleimen apostou na cidade ao tomar como referência o “feedback” trazido por muitos de seus clientes.

 

“A gente investiu muito porque sentimos a necessidade na cidade. Através dos nossos clientes, sentimos o pedido da população e procuramos fazer algo muito bem organizado no sentido de produção, através de três nutricionistas e com pessoas da vigilância sanitária. Queríamos que tudo estivesse no seu devido lugar, que a manipulação estivesse muito bem encaixada, não houvesse perigo de contaminação na área de produção”, contou.

 

Segundo o empresário, o conceito utilizado foi fazer da produção a base do projeto, estando toda essa parte localizada ao fundo do estabelecimento. Outra preocupação foi isolar a produção da área administrativa, de estoque e reposição, permitindo o acesso somente a pessoas com o devido uso de equipamentos de proteção individual e sanitária.

 

Com cerca de 30 anos de experiência na área, Mônica Barros, chefe de produção da nova panificadora, também declara que a estrutura vista no local não supera nenhuma vista na região.

 

“Para gente que trabalha na produção, é um sonho, tem tudo de mais moderno, além do espaço adequado para desenvolvermos nosso trabalho com qualidade. Nunca trabalhei em um local tão bom como esse”, disse.

 

O empresário ampliará as opções de produtos no novo prédio, oferecendo além dos diversos tipos de pães e salgados, uma gama de frios, lanches funcionais, comida japonesa (sushi, sashimi, entre outros), doces e uma carta de bebidas importadas.

 

“Nossa intenção é ser uma nova possibilidade de também na área do atendimento. Aqui, iremos unir a qualidade do produto com o atendimento por isso mesmo optei por inaugurar este mês e não antes porque estamos em fase de treinamento dos funcionários”, comentou Escandar que já efetivou a contratação de 28 funcionários para atender a demanda da nova estrutura, porém pode ampliar o quadro, conforme a movimentação trazida após a inauguração prevista para a próxima sexta-feira, dia 10 de julho.

 

Incentivar o comércio local também é papel da Prefeitura

 

Ao visitar o novo empreendimento da cidade, o prefeito Paulo Duarte, surpreendeu-se com a estrutura trazida pelo empresário e afirmou que Corumbá se superando, pois mostra novos investimentos mesmo no momento econômico não favorável por qual passa o país.

 

“Apesar de toda crise econômica, tivemos a abertura de uma loja de rede nacional (Lojas Americanas) e também conheci um casal que teve uma história de sucesso ao sair da informalidade. Agora, visito esse empreendimento que confesso já havia visto por fora, mas agora me surpreendo com esse grande investimento para a cidade, numa área  muito importante para a cidade, pois revitaliza essa região histórica aqui na rua Delamare”, afirmou o chefe do Executivo.

 

Pensado como um dos pontos cruciais da atual Administração Municipal, o prefeito destacou o apoio que a Prefeitura, através da Secretaria de Indústria e Comércio fornece a todos que queiram abrir negócios na cidade, oxigenando a economia local.

 

“A Prefeitura está de portas abertas para quem deseja investir na cidade, independente do tamanho do investimento. É o que estamos pregando desde o primeiro dia do nosso mandato: fortalecer o comércio local. Temos exemplos de sucesso que temos visitado e divulgado porque são pessoas que estão investindo na cidade, independentemente do porte do empreendimento, gerando emprego e renda para nossa cidade. Fico muito feliz por estar se consolidando aquilo que pensamos desde a criação da Secretaria de Indústria e Comércio, que é a proximidade com o empresário”, avaliou.

 

A Panificadora Buenos Aires, em novo prédio que une arquitetura histórica com toques de contemporaneidade, será aberta ao público no dia 10 de julho e funcionará de domingo a domingo, das 06h às 22h. O empreendimento também possui uma página no Facebook para contato com os clientes. O acesso é possível através do link: https://www.facebook.com/PanificadoraBuenosAires?fref=ts

Skip to content