Fundação Procon atende população em novo endereço a partir de segunda

A Fundação Procon de Corumbá a funcionar em novo endereço a partir da próxima segunda-feira, 06 de julho. O órgão deixa a Casa da Cidadania, na Rua XV de Novembro, 400, e abre as portas para o consumidor corumbaense na Rua Sete de Setembro, 222, entre as ruas Delamare e 13 de Junho, em uma maior estrutura com salas amplas e climatizadas, também no centro da cidade.

 

A mudança é resultado do esforço em melhor atender os consumidores que têm procurado seus direitos, além de garantir um atendimento eficiente e de qualidade e em um ambiente de trabalho agradável e salubre aos servidores, com equipamentos e materiais que auxiliem na prestação de um serviço importante para os munícipes. Já está previsto, inclusive, equipamento de emissão de senhas e novos móveis adequados ao atendimento.

 

Criada há pouco mais de sis meses, a Fundação PROCON dobrou o número de servidores e estruturou os setores internos, contando hoje com duas gerências específicas, assessorias técnica e jurídica, atendentes de relações de consumo, auxiliares administrativos e estagiários, além do cartório.

 

O Procon foi implantado no município em 1991. Agora, em 2015, foi elevado ao status de Fundação pelo prefeito Paulo Duarte, “o que demonstra o grande respeito que ele tem pelos direitos do consumidor”, afirmou Andréa Ulle, diretora-presidente do órgão.

 

A Fundação foi criada na atual gestão municipal e é a única no estado de Mato Grosso do Sul, garantindo ao órgão autonomia administrativa e financeira e possibilitando uma atuação eficaz na garantia dos direitos do consumidor.

 

Dentre suas competências, está o desenvolvimento de programas educativos, projetos e pesquisas na área de proteção e defesa do consumidor.

Skip to content