Inscrições para novos alunos na Academia de Música se encerram hoje

Terminam nesta sexta-feira, 24, as inscrições para novos alunos na Academia Municipal de Música Manoel Florêncio (AMANF). As aulas começam em agosto, primeiro dos 10 semestres previstos, e estão sendo oferecidas 60 vagas.

 

Os interessados podem procurar a sede da Academia de Música, localizada na Avenida General Rondon, 437, e confirmar participação no processo que é seletivo. As inscrições podem ser feitas nos períodos das 08 horas às 10h30 e das 14 horas às 16h30.  Já a confirmação de matrícula ocorre entre 31 de julho e 06 de agosto.

 

Para participar os interessados devem comparecer a sede da instituição mantida pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura portando os seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento, ou Carteira de Identidade; cópia de comprovante de residência atualizado (menos de 60 dias); declaração de Matrícula escolar (Municipal, estadual ou particular); cópia do Boletim Escolar do ano de 2014, e uma foto 3×4 recente.

 

Estão sendo oferecidas 16 vagas para crianças de 08 anos completos a 12 anos incompletos e 14 para maiores de 12 anos completos, para o período matutino, e 19 para crianças de 08 anos completos a 12 anos incompletos e 13 vagas para maiores de 12 anos completos, no período vespertino.

 

Os inscritos passarão por uma entrevista seletiva e audição que será agendada após preenchimento da ficha cadastral, que acontece no período de 21 a 30 de julho. Na entrevista o candidato deverá falar sobre seu interesse pela musica e mostrar o que já sabe em termos de teoria e prática musical. Será permitido, inclusive, que o interessado leve o seu instrumento para audição.

 

A análise será feita por uma banca de três professores que avaliarão as habilidades individuais, o histórico escolar, o perfil socioeconômico e as características de cada candidato, atribuindo-lhe uma pontuação de zero a 50, que o classificará para ingresso na Academia.

 

Será elaborada uma lista por faixa etária e período, em ordem decrescente de pontuação, sendo que serão convocados os que obtiverem maior pontuação dentro do número de vagas disponíveis.

 

A lista dos aprovados será divulgada no dia 31 de julho, no site da Prefeitura – www.corumba.ms.gov.br, na sede da AMANF e em suas redes sociais.

 

Os candidatos convocados em primeira chamada que não comparecerem no período determinado, perderão a vaga. Os novos alunos, neste caso, serão convocados em uma segunda chamada a ser realizada no dia 07 de agosto, por ordem de pontuação. A inscrição, neste caso, será de 07 a 13 de agosto.

Skip to content