Jovens de Albuquerque se preparam para a Conferência da Juventude

Jovens de do Distrito de Albuquerque receberam na última sexta-feira, 24, mais uma etapa das Conferências Livres realizadas pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e conduzidas pela Gerência de Políticas para a Juventude e pelo Conselho Municipal de Juventude.

 

O encontro aconteceu na Escola Municipal Rural Polo Luiz de Albuquerque, no período vespertino e noturno, e contou com cerca de 150 jovens que participaram de um amplo debate democrático, criando propostas para serem levadas para a etapa municipal programada para o dia 12 de agosto, no Auditório Salomão Baruki. O tema este ano é “As várias formas de mudar o Brasil”.

 

Na oportunidade, o gerente de Políticas para a Juventude, Jonathan França da Cruz, mencionou para o público a importância de se conhecer o Estatuto da Juventude, que representa uma grande vitória para esta camada da população brasileira.

 

Em nome do subsecretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, o gerente reforçou que a população do campo também é de extrema importância para a criação das políticas públicas, e que ouvir a população de perto, é fundamental para estas políticas, inclusive para a criação do Plano Municipal de Juventude, que é uma recomendação do prefeito Paulo Duarte.

 

Comissão Organizadora

 

Por meio da publicação no diário oficial do município da Resolução/SMASC nº 003, de 23 de julho de 2015, a Secretária de Assistência Social e Cidadania, nomeou e atribuiu as competências da Comissão Organizadora Municipal da 3ª Conferência Municipal de Juventude.

 

Representando o poder público foram nomeados os membros titulares, Raul Nunes Delgado, Rosemeiry Assunção Alves Zozias, Manoel Rodrigues Pereira Neto, e os suplentes, José Gilberto Garcia Rozisca, Fátima Ale El Seher e Laycilla Rodrigues Samaniego.

 

Pela Sociedade Civil foram nomeados como membros titulares Lamartine José dos Santos, Hesley Santana Salustiano, Jodnilson Moreira Encina, e como suplentes, Dilson Vilalva Esquer, Jeferson de Pinho Braga e Marcos Vinicius Gonzaga Pereira.

 

Próxima etapa

 

Segundo a secretária Mabel Marinho Sahib Aguilar, dando andamento ao processo da 3ª Conferência Municipal de Juventude, as fichas de inscrição serão disponibilizadas a partir desta semana nas escolas, grupos jovens e demais entidades relacionados à juventude.

 

ficha de inscrição também está disponível no site oficial da Prefeitura Municipal de Corumbá – www.corumba.ms.gov.br – e o próximo passo será a publicação do Regimento Municipal da Conferência em consonância com o Regimento da Etapa Estadual, ainda a ser publicado.

 

Ficha de Inscrição

Skip to content