LEC completa 74 anos e reformas garantem mais segurança no Arthur Marinho

A Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), está realizando manutenções no estádio Arthur Marinho. Houve melhorias no bar da praça esportiva, com implantação de bancadas e grades, e também o reparo nos alambrados, instalações elétricas e hidráulicas, troca de esquadrias e colocação de vidros, implantação de britas nas bases das torres de iluminação, reparo na cobertura para atender os torcedores portadores de necessidades especiais, implantação de acessibilidade para bilheteria das arquibancadas descobertas e da pintura da fachada principal do estádio, que receberam novas cores.

 

Ainda estão previstas trocas das portas e manutenção na sala dos transformadores, além da troca do quadro de distribuição de energia do Arthur Marinho. O diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, destacou a importância em investir na infraestrutura do estádio com o objetivo de atender todas as medidas de segurança.  “O estádio está aprovado para sediar os eventos esportivos, porém havia ainda havia algumas recomendações técnicas apontadas pelos engenheiros precisavam ser realizadas. o objetivo é dar conforto e segurança aos torcedores”.

 

“Queremos agradecer ao prefeito Paulo Duarte pelos investimentos. Desde 2013 a Prefeitura tem investido no estádio Arthur Marinho, que é a casa da Liga de Esportes. Um novo placar foi implantado, um moderno carro de corte de grama foi adquirido, toda a estrutura para a realização do nosso Campeonato é oferecida, como a manutenção e marcação do campo”, destacou o presidente da LEC, Cecílio Airton da Silva, o popular Bolão.

 

“A Prefeitura oferece toda a premiação do Campeonato da LEC e ainda arca com 100% do pagamento das taxas de arbitragem. Em 2014 os clubes que disputaram a competição receberam material esportivo (jogos de uniforme completo), bolas, baldes de massagem e muito mais. Hoje só temos condições de realizar o futebol amador devido ao grande apoio que recebemos”, completou Bolão.

 

“Hoje com essa ajuda significativa do nosso prefeito, podemos realizar o nosso campeonato. antes tínhamos que pagar as taxas de arbitragem, custear uniformes, bolas e outras despesas. Promover o futebol amador é difícil e essa ajuda é fundamental”, afirmou André Luiz Pereira Fernandes, diretor-presidente do  Nova Corumbá Futebol Clube, que disputa o campeonato amador.

 

E novas parcerias estão previstas para apoiar o campeonato de 2015. “O apoio em parceria com a Liga para o incentivo do futebol dos bairros fortalece a 1ª divisão do futebol na cidade”, complementou Elvécio Zequetto.

 

A Liga de Esportes de Corumbá é uma entidade esportiva com a finalidade de difundir a prática de esportes amadores associados. Foi fundada em 04 de julho de 1941. É filiada a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e atualmente possui 12 clubes filiados na Série A do futebol amador corumbaense. 

Skip to content