Povo das Águas: Prefeitura leva atendimento a 700 pessoas no Pantanal Sul

A Prefeitura de Corumbá atende a partir desta segunda-feira, 13, cerca de 700 pessoas residentes na região ribeirinha do Pantanal Sul. É mais uma edição do programa social Povo das Águas que está permitindo levar os mais diferentes serviços às famílias ribeirinhas residentes em localidades de difícil acesso.

 

A ação começa pela região do Porto Formigueiro beneficiando moradores da Boca do Paraguai Mirim até a Volta Grande, durante o período da manhã, no porto da dona Fátima e ‘seu’ Nicolau, atendendo 58 pessoas oriundas de 20 famílias. Também nesta segunda à tarde, a equipe leva serviços à região do Porto da Manga, das 14 às 17 horas, beneficiando 220 pessoas de 55 famílias.

 

A ação tem sequência na terça-feira, 14, no Porto Morrinho, das 13 às 17 horas, no Porto da Odila, beneficiando 192 pessoas de 65 famílias. Na quarta-feira, 15, o programa será desenvolvido em Porto Esperança, na Escola Municipal, das 07 às 10 horas, atendendo 148 pessoas oriundas de 61 famílias.

 

Esta edição do Povo das Águas se encerra no dia 16, quinta-feira, em Forte Coimbra, com atendimento de 81 pessoas de 32 famílias, no período das 08 às 12 horas.

 

A ação

 

O Povo das Águas tem possibilitado à Prefeitura promover o desenvolvimento comunitário integrado e sustentável nas comunidades das regiões das águas, envolvendo todos os segmentos públicos, sociedade civil organizada e colaboradores para atendimento à população residente em áreas de difícil acesso, por meio de serviços de qualidade, como forma de minimizar as adversidades e proporcionando o exercício da cidadania.

 

O programa é coordenado pela Secretaria de Governo e integra as secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cidadania, da Defesa Civil e da Fundação do Meio Ambiente.

 

Participam do programa social médicos, dentistas, enfermeiras, vacinadoras, assistentes sociais, pedagogas, professoras, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, agentes de Defesa Civil, além de agentes ambientais do Município.

Skip to content