Prefeito dá posse aos grêmios estudantis eleitos pela comunidade escolar

O prefeito Paulo Duarte empossou nesta quarta-feira, 1º de julho, os representantes eleitos pela comunidade escolar para os grêmios estudantis de 20 unidades de ensino da Rede Municipal de Ensino (Reme). A eleição aconteceu no último dia 23 de junho e mobilizou escolas da rede urbana e rural da cidade.

 

“Estamos nos preparando para realizar a Conferência da Juventude. E neste evento discutir a criação do Plano Municipal da Juventude, um documento que vai nortear as ações do Poder Público para esta área. Mas para que isso aconteça de fato, é fundamental a participação de todos vocês”, afirmou o chefe do Executivo.

 

“Todos vocês que estão aqui hoje já deram um exemplo de democracia, pois participaram de um processo eletivo e foram escolhidos pela maioria para fazerem a diferença na rotina escolar. Para isso, vocês precisam dialogar com os outros estudantes, professores e participar. E participar não é só criticar, cobrar, mas também sugerir, ajudar e cuidar da unidade escolar de vocês”, continuou. Durante a solenidade de posse, Paulo Duarte reafirmou o compromisso da Prefeitura com a Educação.

 

“As escolas que ainda não foram atendidas pelo programa Bons Ventos, serão concluídas nos próximos meses. Também neste ano vamos asfaltar a rua Pará e atender os estudantes da escola Ângela Perez e do CEI Maria Benvinda. No começo de 2016 será feito o asfalto da CEI Eunice Ajala e, com isso, teremos 100% dos Centros de Educação pavimentados. E ainda no início do próximo ano letivo vamos entregar os novos kits escolares para os alunos da Rede Municipal”, finalizou o prefeito de Corumbá.

 

A secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro, parabenizou os alunos eleitos para a gestão 2015/2017 e agradeceu a parceria dos diretores, coordenadores pedagógicos e professores envolvidos com o pleito. “Foi um momento de cidadania e democracia, onde foram respeitadas as chapas e as propostas apresentadas. Hoje vocês estão iniciando uma etapa importante na vida estudantil. Vocês serão protagonistas das unidades escolares onde estão matriculados”, destacou.

 

Roseane ainda pediu a colaboração dos Grêmios na conservação das escolas. “Esses espaços são de todos nós. Por isso mesmo, todos nós precisamos cuida-los. Façam campanhas para que as carteiras não sejam quebradas, paredes rabiscadas e outros tipos de atitudes que acabam prejudicando as próprias escolas e estudantes”, reforçou.

 

Representando o Poder Legislativo, o vereador Tadeu Vieira parabenizou os investimentos feitos pela Prefeitura na Educação Pública de Corumbá. “Diferente de meu tempo, hoje vocês tem toda liberdade para aprender, com professores competentes, capacitados e com todo conforto que as salas de aulas hoje oferece, graças ao trabalho feito pelo prefeito Paulo e a secretária Roseane”, disse.

 

Representando os presidentes dos Grêmios eleitos, o estudante Marcos Antônio Larrea Barcelos Filho, da Escola Pedro Paulo de Medeiros, lembrou que os integrantes empossados na solenidade são a voz dos colegas dentro de suas unidades escolares. “O Grêmio tem seus direitos e também seus deveres, que devem ser seguidos e respeitados”, comentou. Todos ainda fizeram um juramento, puxado por Lynda Letícya Munhoes Duarte, da Escola Tilma Fernandes. A cerimonia foi realizada no auditório da unidade IV da UFMS. 

Skip to content