Prefeitura discute atividades do 2º Fórum Intersetorial Infanto-Juvenil

A Prefeitura Municipal iniciou na quarta-feira, 08, as discussões em torno da realização do 2º Fórum Intersetorial Infanto Juvenil de Corumbá que acontece entre 29 de julho e 13 de agosto, envolvendo alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme).

 

Esta primeira reunião contou com representantes das secretarias de Educação, Assistência Social e Cidadania e de Saúde, que integram a parceria no desenvolvimento do Fórum que reunirá alunos do Ensino Fundamental II.

 

Esta será a segunda edição do Fórum cujo objetivo é despertar a conscientização dos estudantes para os temas voltados para a juventude como sexualidade e responsabilidade (DST AIDS, gravidez precoce, planejamento familiar), que estará a cargo da Secretaria de Saúde; juventude e responsabilidade ambiental, com a Secretaria de Educação, e violência e vida do jovem, a cargo da Assistência Social e Cidadania.

 

Vão participar do Fórum alunos das Escolas Municipais Ângela Maria Perez, Pedro Paulo de Medeiros, Luiz Feitosa Rodrigues, Luiz de Albuquerque e Tilma Fernandes. A metodologia de trabalho será por meio de pesquisas; oficinas; palestras com profissionais da educação, saúde e assistência; reflexão, debates e discussões; dinâmicas de grupo; vídeos, e produção de diferentes gêneros textuais.

 

O cronograma discutido na reunião de ontem prevê para o período de 29 a 31 de julho, ações de mobilizações nas escolas; de 03 a 07 de agosto, pesquisa, desenvolvimento dos trabalhos, inscrições para as oficinas (30 a 35 alunos), e de 10 a 13, culminância do Fórum nas escolas. No próximo dia 16, reunião da comissão organizadora para ajustes finais e definir o número de oficinas que serão realizadas.

Skip to content