Prefeitura realiza campeonato interno no Centro de Convivência dos Idosos

A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, está realizando o Campeonato Interno do Centro de Convivência dos Idosos. A competição é organizada pela equipe técnica do CEI em parceria com a Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

 

A competição está contando com jogos de mesa e concurso de dança e foi aberta na última segunda-feira. O encerramento será amanhã, quarta, e participam idosos com idade acima de 60 anos.

 

O campeonato tem por objetivo sensibilizar os idosos para novas formas de participação; proporcionar canais de comunicação, convívio social, troca de experiências, bem como contribuir para reverter à imagem do idoso em nossa sociedade.

 

Segundo a secretária Mabel Aguilar o intuito de realizar o campeonato é propiciar, através da participação dos jogos de salão, a integração, estimulando a sociabilidade e solidariedade, diminuindo as tensões e angústias, aumentando sua autoestima, convivendo com pessoas da mesma idade e melhorando a qualidade de vida do idoso.

 

O campeonato será encerrado na quarta, às 11 horas, com o concurso de Dança de Salão, entrega das medalhas nas modalidades de dama, dominó, truco, sinuca e aos vencedores da dança. O evento será encerrado com um grande bailão. 

Skip to content