Prefeitura realizou duas Conferências Livres da Juventude no fim de semana

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou no último fim de semana, duas Conferências Livres, conduzidas pela Gerência de Políticas para a Juventude e pelo Conselho Municipal de Juventude. O encontro reuniu jovens praticantes da cultura de rua (Skatistas, b-boys e grafiteiros), além do Grupo Patins Pantaneiro.

 

A primeira reunião aconteceu ao ar livre, no sábado, 18, na Pista de Skate do Complexo Poliesportivo Lucilio de Medeiros, e contou com a presença da primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardiniia Clara Scardini, que destacou a importância das Conferências Livres, e o quanto o poder público municipal tem trabalhado para estar cada vez mais próximo das pessoas, ouvindo seus anseios e necessidades.

 

O encontro com a participação da bióloga Fátima Seher, técnica da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, que orientou o eixo temático sobre o Meio Ambiente. Ao final da Conferência Livre, os participantes receberam camisetas e premiações.

 

Já no domingo (19), foi a vez dos jovens do Clube de Desbravadores serem atendidos pelo programa. O encontro ocorreu nas intermediações da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Corumbá, e do Colégio Adventista de Corumbá. Em grupos orientados pelo gestor de projetos, Alex Roberto, e pelo coordenador do clube, Jeferson de Pinho Braga, os jovens desenvolveram propostas voltadas para a temática do Meio Ambiente, Território, e de Acesso à Justiça.

 

De acordo com o Gerente de Políticas Públicas para a Juventude, Jonathan França, as chamadas Conferências Livres têm sido importantes para orientarem aos jovens a compreenderem como funcionam os debates em grupos, as plenárias e inclusive a importância de suas propostas para nortearem ações por parte do poder público.

 

 “As Várias Formas de Mudar o Brasil” é o tema geral da Conferência Nacional de Juventude que norteará a etapa municipal, prevista para o dia 12 de agosto de 2015, conforme convocação por meio do Decreto Municipal nº 1.546 de 7 de julho de 2015.

Skip to content