Rafael Cândia é velado na Associação Comercial; enterro será esta manhã

O empresário Rafael Cândia falecido na manhã de terça-feira, 28, em Corumbá, está sendo velado na Associação Comercial e Industrial de Corumbá (ACIC), instituição já presidida por ele. O sepultamento será nesta quarta-feira, 29, às 10 horas, no Cemitério Santa Cruz.

 

Rafael era casado com Ana Elena Chimirri Cândia, e pai do ex-prefeito e ex-vereador, Ricardo Cândia, e do atual vereador Rogério Cândia, e também de Rafael Cândia Junior e do publicitário e músico Roberto Chimirri Cândia.

 

O empresário ocupou cargos públicos na Prefeitura de Corumbá onde foi secretário por duas vezes, nas pastas de Obras e de Operações Urbanas. Era irmão do ex-prefeito José Sebastião Cândia, já falecido.

 

O falecimento do empresário foi bastante lamentado pelo prefeito Paulo Duarte que o tinha como um grande empreendedor e chefe de família. O Chefe do Executivo corumbaense lembra que Rafael Cândia sempre se destacou como empresário tendo sido presidente da ACIC no final da década de 70, até o início dos anos 80.

 

Nas últimas décadas, Rafael era o proprietário da empresa Rações Uirapuru, localizada na Rua 7 de Setembro, entre a Delamare e 13 de Junho, no centro. Nos últimos anos, a empresa vem sendo administrada por Rafael Cândia Filho, ao lado dos irmãos. 

Skip to content