Alunos do colégio Objetivo participam da campanha “Pedestre, Eu Cuido!”

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá segue com a campanha “Pedestre, Eu Cuido!” em algumas escolas da cidade. Na tarde dessa terça-feira, 25, foi a vez dos alunos do colégio Objetivo conhecerem um pouco mais sobre a ação, que busca orientar pedestres sobre a travessia correta na faixa de segurança.

 

Comprometido com o respeito às leis e a segurança do trânsito, o aluno do terceiro ano, Josué Sócrates, de oito anos, mostrou que aprendeu direitinho a lição. “Agora sei que preciso atravessar a rua no momento certo, com segurança, atenção e respeito à sinalização”, disse o menino atento às orientações passada pela equipe da Agetrat, que dessa vez, veio acompanhada da nova mascote da campanha, a “Faixete”.

 

Para a gerente de Transportes, Juciane dos Santos, é uma satisfação ministrar para as crianças, formando cidadãos mais conscientes. “A criança é muito inteligente. Temos a certeza que o que elas aprendem aqui vão passar para os adultos. É a garantia que teremos um trânsito melhor no futuro”, pontuou.“São sementes a serem lançadas para a melhoria no trânsito. E vão chamar a atenção dos pais, enfatizando que a faixa de pedestres salva vidas.

 

O trabalho de educação para o trânsito e de orientação sobre travessia na faixa de pedestres tem sido desenvolvido pelo Agetrat em escolas públicas, privadas e demais órgãos e instituições.

Skip to content