CDB Fest marca com estilo as comemorações do Bicentenário de Dom Bosco

As comemorações do bicentenário de Dom Bosco tiveram sequência na noite de ontem, 14, com a realização do 1º CDB Fest. O evento aconteceu no ginásio do Colégio Dom Bosco e atraiu um grande público. Entre os presentes estava o prefeito Paulo Duarte, acompanhado da primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini.

 

A festa foi completa e totalizou 34 apresentações nas categorias infantil e juvenil com apresentações de dança, canto, desfile e concurso da torcida mais animada. A fase classificatória aconteceu na quinta e na sexta, ocorreu a grande final com participação da Bateria da Escola de Samba “A Pesada”, que deu um show com muito samba, levantando as torcidas.

 

A diretora da escola, Maria Clarice Servion, estava emocionada ao ver tamanha dedicação dos alunos. “Saiu tudo como planejamos e isso graças ao empenho dos alunos. É muito gratificante ver que tudo saiu prefeito”.

 

O prefeito Paulo Duarte também estava animado com a festa e disse que não poderia deixar de prestigiar esse festival, pela importância que ele tem. “Nós voltamos a fazer o Festival da Canção porque justamente aqui no Dom Bosco, em 2013, eu tive a oportunidade de ver o envolvimento desses jovens no festival. Na época não tive dúvidas e resolvi fazer nas nossas escolas”, lembrou, observando que fez questão de participar do evento de uma escola “que tem tradição nos festivais, além de comemorar os 200 anos de Dom Bosco”.

 

A programação do dia dedicado a Dom Bosco, 16 de agosto, começa com uma alvorada festiva às 06 horas. Às 08 horas, está marcada uma Missa Solene do Bicentenário, na Igreja São João Bosco. Após o termino da missa, às 09h30, será realizada a Caminhada do Samba, ao som do samba enredo em homenagem a Dom Bosco, da Escola de Samba Dom Bosco de Itaquera/SP, que será interpretado pela Escola de Samba A Pesada.

 

A Caminhada do Samba termina no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora onde, às 10h30, começa a quermesse e as apresentações culturais. Os jogos culturais serão abertos às 14 horas e acontecem na Escola Santa Teresa. Já a encenação do “Sonho dos 9 anos” será às 19 horas e, fechando a programação, às 20 horas, um show com “Os Garotos” e com a dupla “Cleber e Ruan”.

 

dom bosco

Skip to content