Cerimônia marca posse do novo comandante do 3º Grupamento de Bombeiros

O Tenente Coronel Eduardo Steica da Costa é o novo comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar. A solenidade de posse aconteceu na manhã desta sexta-feira, 07, na sede da corporação. Natural da cidade do Rio de Janeiro, Steica segue com a responsabilidade de comandar o efetivo local.

 

“Iremos intensificar a fiscalização na região, e com a chegada do comandante geral, estaremos entregando as demandas reprimidas aqui da corporação, porém, o apoio será grande”, destacou o Tenente Coronel, Eduardo Steica, lembrando que, “o papel do 3º Grupamento de Bombeiros é preservar o bem estar da população local, onde é, sem duvidas, o dever maior da instituição”.

 

Após dois anos à frente do 3° Grupamento de Bombeiros Militar, o Tenente Coronel José Eduardo Cabral, destacou algumas ações que foram desenvolvidas durante sua gestão. “Anualmente nós realizamos aproximadamente 4,6 mil atendimentos, onde 80% deles são relacionados à pré-hospitalar. Cabral, que segue para a cidade de Campo Grande, agradeceu as parcerias com as prefeituras de Corumbá e Ladário.

 

Prestigiando a solenidade de transmissão de cargo, o prefeito Paulo Duarte reforçou ainda mais a política de integração entre a instituição militar e Prefeitura de Corumbá.  “O Corpo de Bombeiros é uma das instituições mais respeitáveis do País, presta um serviço de muita importância para nossa cidade”, disse. “Continuaremos parceiros do 3º Grupamento, colocando a Prefeitura à disposição, principalmente nesse momento de crise que o País está passando”, frisou.

 

Presentes a solenidade de posse, o prefeito de Ladário, José Antônio Assad, o presidente da Câmara Municipal, Tadeu Vieira, o vereador João Lucas, entre outras autoridades civis e militares da região.

Skip to content