Copa Funec de Futsal reúne mais de 300 crianças entre 5 e 11 anos

A primeira edição da Copa Funec de Futsal reúne mais de 300 crianças entre 5 e 11 anos de 15 escolas da rede pública e particular de ensino de Corumbá. Os jogos começaram nesta segunda-feira, 3 de agosto, no reformado Ginásio Lucílio de Medeiros, no Complexo Poliesportivo. Na categoria Fraldão, o Tenir A venceu o Santa Teresa por 2 a 0.

 

Nesta terça-feira, a partir das 18h30, jogam Octacílio x Santa Teresa, Pedro Paulo x Gol de Letra, Adventista x CEAC/Funesp e Cenic x Clube dos Sem, todas partidas da categoria Fraldinha. Pelo Pré-Mirim, Luiz de Albuquerque x Santa Teresa, Clube dos Sem x Octacílio, Tenir A x Cássio Leite e Cenic x Pedro Paulo jogam na quarta-feira, fechando a primeira rodada.

 

“O esporte é uma grande oportunidade de confraternizar e criar hábitos saudáveis, principalmente entre os mais jovens. E é esse o principal objetivo do torneio, além de oportunizar o surgimento de novos talentos no futsal”, afirmou o prefeito Paulo Duarte durante a solenidade de abertura.

 

“Foi bonito e emocionante ver a futura geração de craques no Ginásio Poliesportivo. São mais de 300 atletas que a partir de hoje estarão enchendo de satisfação os pais e familiares. Após muito, mais muito tempo o futsal voltou, e voltou com a nossa criançada”, comentou o diretor-presidente da Fundação de Esportes (Funec), Elvécio Zequetto.

 

A Copa Funec de Futsal é disputada nas categorias Fraldão, para atletas com cinco e seis anos de idade, nascidos em 2009 e 2010; Fraldinha, sete e oito anos, nascidos em 2007 e 2008, e Pré-Mirim, para atletas com nove e 10 anos, nascidos em 2005 e 2006.

 

Todos os jogos acontecerão no ginásio “Lucílio de Medeiros”. A Copa Funec será disputada até o dia 21 de 21 de agosto e conta com a participação de 17 equipes representando as das escolas públicas e particulares, além de clubes das cidades de Corumbá e Ladário.

Skip to content