Corumbá celebra Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Prefeitura de Corumbá programou uma extensa programação para celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. As atividades acontecem no período de 20 e 28 de agosto, e estão a cargo da Fundação de Esportes de Corumbá e Secretaria Municipal de Educação.

 

Além da extensa programação prevista, no dia do encerramento da Semana Nacional, está marcado um torneio de tênis de mesa com participação dos alunos da APAE e das escolas da Rede Municipal de Ensino, bem como uma partida de futsal entre as seleções da APAE e da Reme. Estas atividades acontecerão nas dependências da APAE, a partir das 13h30.

 

A realização marca também o Dia Municipal do Paradesporto, celebrado em 1º de Setembro, conforme a Lei Municipal nº 2.406/2014, como forma de chamar a atenção da sociedade para o lazer, a prática esportiva e a inclusão das pessoas com deficiência física e intelectual, além de plantar a semente do paradesporto na cidade.

Skip to content