Corumbá inicia as comemorações do bicentenário de São João Bosco

As celebrações em torno do bicentenário de nascimento de São João Bosco foram abertas na manhã desta quarta-feira, 12, em Corumbá, em ato marcado pelo início da entrega das camisetas alusivas ao evento para os alunos do Colégio Dom Bosco, além do ensaio geral do samba enredo que homenageia Dom Bosco, com a participação de alunos, educadores, integrantes dos projetos sociais, funcionários e convidados.

 

O prefeito Paulo Duarte participou das atividades animadas pelo trio elétrico Águia de Fogo. Como convidado, o Chefe do Executivo corumbaense fez a entrega de camisetas que vão marcar as celebrações, aos alunos da instituição de ensino.

 

As camisetas estão sendo entregues aos 2.250 alunos da escola e serão usadas durante as comemorações do bicentenário de Dom Bosco, programadas para o domingo, 16 de agosto.

 

Antes do grande dia, conforme explicou a diretora Maria Clarice, a instituição programou para os dias 13 e 14, o 1º CDB Fest. “Estamos comemorando com muito amor e carinho os 200 anos do nosso fundador Dom Bosco. E, pensando nos nossos alunos, resolvemos criar um festival da canção para que eles se sintam honrados em estar numa casa onde é incentivada a cultura, a arte e o lazer”, colocou Maria Clarice.

 

Para o prefeito Paulo Duarte, esta é uma semana muito importante para Corumbá, para o Estado e para o mundo, “por estarmos comemorando o bicentenário de uma pessoa tão importante. São os 200 anos de um Santo que dedicou o seu amor aos jovens, fazendo para eles sempre o melhor. Hoje podemos ver que, cada vez mais, eles são os protagonistas da sua própria história”.

 

A programação do dia dedicado a Dom Bosco, 16 de agosto, começa com uma alvorada festiva às 06 horas. Às 08 horas, está marcada uma Missa Solene do Bicentenário, na Igreja São João Bosco. Após o termino da missa, às 09h30, será realizada a Caminhada do Samba, ao som do samba enredo em homenagem a Dom Bosco, da Escola de Samba Dom Bosco de Itaquera/SP, que será interpretado pela Escola de Samba A Pesada.

 

A Caminhada do Samba termina no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora onde, às 10h30, começa a quermesse e as apresentações culturais. Os jogos culturais serão abertos às 14 horas e acontecem na Escola Santa Teresa. Já a encenação do “Sonho dos 9 anos” será às 19 horas e, fechando a programação, às 20 horas, um show com “Os Garotos” e com a dupla “Cleber e Ruan”.

 

Dom Bosco

Skip to content