Corumbá sedia Conferência Municipal de Cultura a partir desta sexta

Será aberta nesta sexta-feira, 28, a 3ª Conferência Municipal de Cultura de Corumbá. O evento começa ás 15 horas, no Sesc Corumbá, com credenciamento dos participantes, e a abertura oficial está marcada para às 18h30.

 

A conferência está a cargo da Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e pelo Conselho Municipal de Política Cultural de Corumbá, e tem como tema “Cultura e Intersetorialidade”. Entre hoje e amanhã, os participantes vão propor estratégias e ações para o desenvolvimento da cultura local; realizar a avaliação e revisão bienal prevista para o Plano Municipal de Cultura.

 

Vão também estabelecer metas executáveis até o ano de 2022, a partir das diretrizes, estratégias e ações constantes no Plano Municipal de Cultura; ampliar a discussão quanto a elaboração, implantação e implementação de um Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas; discutir e propor mecanismos para a busca do desenvolvimento integral a partir da integração da Cultura com outras áreas e setores, como Educação, Saúde, Assistência Social, Turismo, Produção Rural, Meio Ambiente, Segurança Pública, entre outros.

Skip to content