Em conversa com lideranças, prefeito agradece parceria da comunidade

Além de disponibilizar uma série de serviços para a população, a Ação Prefeitura no Bairro também possibilita aos lideres comunitários das regiões atendidas uma ampla reunião com o prefeito Paulo Duarte e todo seu secretariado. É a oportunidade dos munícipes apresentarem as principais demandas de cada localidade e, juntamente com o Executivo, buscar soluções conjuntas.

 

Coordenador de uma ONG que trabalha com portadores de HIV, Manoel Fernandes apontou o bom funcionamento da rede de atendimento mantido pela Secretaria Municipal de Saúde, mas alertou para o descaso de um número cada vez maior de pessoas sobre a doença. “São 228 casos confirmados na cidade. E chegamos a ter dois novos casos por semana. Principalmente os mais jovens não estão se prevenindo”, alertou.

 

Manoel ainda solicitou à Prefeitura uma parceria que viabilize a doação de alimentos aos mais carentes. “Precisamos dessa alimentação para contrabalancear com a medicação”, explicou. A secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguilar, está buscando alternativas para atender essa parte da população.

 

Presidente do bairro Centro América, Tatiane Amorim agradeceu ao prefeito as várias ações realizadas no bairro nos últimos dois anos, como a pavimentação da rua Barão de Melgaço e a recuperação da Totico de Medeiros. “Mais uma vez parabéns por trazer a Prefeitura para o bairro. É exatamente disso que a gente gosta”, avaliou.

 

Flávio Edson, presidente do Previsul, pediu ajuda do Município no processo de regularização da associação. “Vamos fazer isso imediatamente. Precisamos das associações de moradores funcionando para trabalharmos de forma conjunta. Inclusive encaminhei ao Governo do Estado a cedência da área onde está a associação do Previsul. Quando esse local passar pra cá, vamos reformá-lo como fizemos com o Cravo Vermelho”, afirmou Paulo Duarte.

 

José Carlos Benedito da Silva, presidente do bairro Maria Leite, também agradeceu pela atuação marcante do Poder Público municipal na sua localidade. “Obrigado prefeito pelo que fez e tem feito no nosso bairro, que era esquecido”, afirmou. O líder comunitário ainda solicitou maior segurança para a região.

 

“Esta não é uma atribuição institucional da Prefeitura, mas temos trabalhado em parceria com a Polícia Militar para dar mais condições aos policiais que atuam na cidade. O coronel Velasques (comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar), aqui presente, é um grande parceiro nosso”, complementou o chefe do Executivo municipal.

 

O diretor da escola Barão do Rio Branco, Genilson Canavarro, a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Marcia Rolon, a primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, o secretário de Governo, Márcio Cavasana, a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, o secretário de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula, o secretário de Infraestrutura, Gerson Melo, e a vereadora Cristina Lanza também participaram da reunião com a comunidade.  

Skip to content