Estreia de Corumbá Verão na parte alta da cidade lota aulão de ginástica e dança

Muita energia e alegria são os principais elementos que passam a movimentar todas as terças e sextas-feiras, o CEU Heloísa Urt, no bairro Jardim dos Estados, onde começaram a ser realizadas na noite de sexta-feira, 31 de julho, as aulas do projeto Corumbá Verão.

 

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes, dentro do Programa Corumbá Saudável, o Corumbá Verão foi implantado em janeiro deste ano e, deste então, tem movimentado o remodelado Complexo Poliesportivo, chegando agora à parte alta da cidade.

 

“Muitos reclamavam que só tinham as aulas de dança no Poliesportivo, então agora começam os aulões aqui neste local que fizemos com muito carinho. Essa praça é do povo, essa praça é de vocês”, disse o prefeito Paulo Duarte que assistiu à aula inaugural que já conseguiu lotar a quadra de esportes do CEU.

 

Moradora do bairro Nova Corumbá, Berenice Mendes Ramão, participou do aulão que também foi uma oportunidade para conhecer o recém-inaugurado CEU Helô Urt. “Primeira vez que estou vindo aqui, mas vou vir sempre, achei tudo muito lindo. Para mim, ela (a aula) espairece a cabeça, comunica e esquece de tudo. E tem outra: deixa o corpo esbelto”, disse ao afirmar que frequentará as duas aulas oferecidas durante a semana no local.

 

Também pela primeira vez no CEU, Marileide Hurtado Vera Maldonado era uma das mais animadas do grupo e confundiu muita gente ao parecer uma veterana das aulas do Corumbá Verão. “Está maravilhoso aqui e a primeira vez que estou fazendo a aula. Adoro dançar e agora vou ter um programa para terça e sextas-feiras à noite”, revelou a moradora do bairro Popular Nova.

 

Ministrado pelas professoras Zenilda, Sheila, Eliegy e Laura, o aulão exige resistência das participantes que tem um curto tempo de intervalo entre a troca de professoras para se hidratarem e retomarem o fôlego. Cada uma das profissionais foca num trabalho físico específico que envolve desde aquecimento até o relaxamento.

 

“Todas as partes são importantes porque cada uma tem um objetivo. O aquecimento vem para evitar lesões e ‘acordar a musculatura’, como costumamos falar. A etapa aeróbica é para queimar calorias mesmo, juntamente com os exercícios do circuito. Na dança, alia-se a descontração também com a queima de calorias e, por fim, o relaxamento”, explicou a professora Eliegy Ferreira.

 

“Aproveitamos também para falar sobre a importância de respeitarem seus limites, da hidratação, das vestimentas adequadas para a prática e, claro, da busca de uma orientação médica antes do início de qualquer atividade”, lembrou.

 

O projeto acontece também no Poliesportivo todas as segundas e quartas-feiras. Na praça CEU Helô Urt, as aulas passam a ser desenvolvidas às terças e sextas-feiras.

Skip to content