Juventude na Praça é atração deste sábado no Complexo Poliesportivo

O Complexo Poliesportivo de Corumbá será palco neste sábado, do projeto Juventude na Praça que está sendo retomado pela Prefeitura de Corumbá com uma série de novidades, entre elas, a realização de um campeonato de skate dentro da programação do evento, que é executado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, conduzido pela Gerência de Políticas para a Juventude da Casa da Cidadania.

 

As atividades do Juventude na Praça começam a partir das 16 horas. No entanto, desde a manhã deste sábado, 1º de agosto, estará rolando o 1º Campeonto Municipal de Skate, uma realização em parceria com a recém criada Associação Cultura de Rua, que foi constituída após a orientação do prefeito Paulo Duarte, para que os jovens envolvidos na área, pudessem ganhar representatividade por meio da sociedade civil organizada.

 

O Juventude na Praça tem o propósito de fazer das praças da cidade um espaço de ocupação da juventude corumbaense, criando elementos atrativos para que os jovens façam uso dos espaços públicos e possam usufruir daquilo que essas áreas proporcionam, além dos próprios criarem identificação com as áreas de lazer de seu bairro, de sua comunidade ou mesmo para conhecerem outras regiões do Município e se inteirar das comunidades existentes na cidade.

 

Segundo o gerente de Políticas para Juventude, Jonathan França da Cruz, para esta primeira edição de 2015, além do Campeonato de Skate, esta edição contará com apresentações culturais da Oficina de Dança, Street 178 de Ladário, B-Boys Cultura de Rua, Grupo NFP, Street Dance, Roda de Capoeira e Patins Pantaneiro. A Animação do evento ficará a cargo das Bandas Imigrantes de Marte e Kamikaze.

 

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Marinho Sahib Aguilar, o evento também tem caráter integrado, pois outras Secretarias e Fundações do governo municipal estarão presentes, colaborando com as edições do evento para propiciar atendimento ao público juvenil. No sábado, por exemplo, a Secretaria de Saúde vai desenvolver ações de prevenção a doenças e combate a exploração sexual.

 

Campeonato de Skate

 

Quem desejar participar do Campeonato de Skate, pode fazer sua inscrição ainda na manhã de hoje, na própria Pista de Skate do Complexo Poliesportivo, com os membros da Associação Cultura de Rua. Para se inscrever, é necessário entregar junto com formulário, dois quilos de alimentos não perecíveis. As categorias em disputa serão: Mirim (entre 04 e 10 anos); Iniciante (entre 11 e 17 anos), e Amador (a partir de 18 anos). O campeonato terá início no período matutino e se estenderá até a culminância do projeto Juventude na Praça.

Skip to content