Luau Country Automotivo será no fim de semana, no Parque de Exposições

Marcado para o próximo final de semana o 1º Luau Country Automotivo que vai envolver os adeptos do som automotivo da região que, agora, contam com um local apropriado para se reunir e curtir a arte sem causar problemas com sons veiculares ligados acima do volume permitido em perímetro urbano. O encontro está marcado para o Parque de Exposições Belmiro Maciel de Barros, espaço cedido pelo Sindicato Rural de Corumbá.

 

O Luau Country Automotivo acontece no sábado e domingo, dias 15 e 16 de agosto, e é uma realização da Associação de Som Automotivo e Carros Rebaixados de Corumbá e Ladário, com apoio da Prefeitura de Corumbá e do Sindicato Rural.

 

“Serão dois dias de muita adrenalina no Pantanal”, explicou o presidente da associação, Tel Cosme Garcia. No sábado, a abertura será às 22 horas com show musical de Marinho Azevedo; exposições de som automotivo e de carros rebaixados; praça de alimentação, e ainda os DJs Ricardo MS e Japa.

 

Já n o domingo, 16, a festa será aberta às 12 horas e terá Marinho Azevedo, DJs Ricardo MS e Japa, além de praça de alimentação, racha de som automotivo, medição de carro rebaixado e parque infantil. “Teremos até espaço para aquelas pessoas que desejarem acampar, passando o final de semana no Parque de Exposições, se divertindo inclusive ao lado dos filhos”, disse Tel.

 

Segundo ele, nos últimos meses, a associação buscou um lugar para que os mais de 500 adeptos a esta arte, pudessem se encontrar, sem causar problemas e atendendo os setores de segurança pública e meio ambiente. “O presidente do Sindicato Rural, Luciano Leite, nos atendeu e, uma vez por mês, está disponibilizando aquele espaço para que a gente possa difundir a nossa arte. Este será o primeiro grande evento de muitos que vamos realizar”, comentou Tel.

 

Para este primeiro evento, a Associação está montando uma praça de alimentação e área para camping. “Tem muitas pessoas que participam, levam os filhos que se divertem soltando pipa, além de outras brincadeiras. Este será, sem dúvida alguma, um grande evento que vai marcar com chave de ouro o início dessa nova era do som automotivo no Pantanal”, disse.

 

E, anates mesmo dessa primeira edição, Tel e sua diretoria já preparam um outro grande evento: o 1º Campeonato Estadual de Som Automotivo, previsto para 20 de setembro, véspera do aniversário da cidade. A ideia é trazer também um evento nacional que será importante para a cidade entrar no circuito brasileiro.

 

“A nossa associação é a única que existe no Estado. Nem Campo Grande tem a sua. Saímos na frente inclusive com um local apropriado para nos reunirmos, mostrarmos nossa arte, atendendo a legislação”, disse o presidente, ressaltando que quem desejar participar da festa já pode comprar o ingresso para os dois dias, ao preço de R$ 15,00 e um quilo de alimento não perecível.

 

“A gente tem um trabalho social. Atendemos várias comunidades na cidade e a arrecadação desse alimento será revertida a estas pessoas carentes de nossa cidade”, finalizou Tel Cosme.

Skip to content