Parte do Pantanal Extremo, Extreminho será lançado nesta sexta-feira

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, lança nesta sexta-feira, 7 de agosto, o projeto Extreminho, desdobramento do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura destinado para alunos da Rede Municipal de Ensino (REME). O evento acontece às 14 horas no auditório do SESC, no Centro de Convenções do Pantanal.

 

Após o lançamento, 70 profissionais de Educação Física da Reme participarão de uma capacitação com profissionais das Federações Estaduais de Canoagem e Corrida de Trilha. O projeto é desenvolvido nas escolas do município com o objetivo de qualificação os professores da Rede em atividades de esportes de aventura.

 

Essa aprendizagem culmina com a prática de conteúdos pedagógicos que já estão sendo desenvolvidos com os alunos de todas as unidades de ensino da Prefeitura, além de divulgar e aproximar o maior evento de esporte de aventura do Estado, o Pantanal Extremo, dos estudantes.

 

Em novembro, paralelamente aos Jogos de Aventura, o Extreminho será disputado com provas de canoagem e corrida de trilha. Neste sábado, dia 8, os educadores físicos da Reme participam de uma oficina de vivência das modalidades no Parque Marina Gattass. A atividade terá início às 8 horas. 

Skip to content