Prefeitura inicia segunda etapa e instala novos pontos de ônibus na cidade

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência de Trânsito e Transportes (Agetrat) iniciou esta semana a segunda etapa do cronograma de substituição dos antigos pontos de ônibus da área urbana. Desta vez estão sendo contemplados os locais que não contavam com calçamento, o que está sendo executado pelo Município antes da instalação dos novos equipamentos.

 

Os novos pontos começaram ser instalados em maio por uma determinação do prefeito Paulo Duarte, visando melhorar ainda mais os serviços de transporte coletivo na cidade que, desde outubro de 2014, está sendo atendida por uma nova empresa, o que colocou um ponto final no transtorno desse serviço em Corumbá.

 

Estão sendo substituídos os antigos e danificados pontos e a proposta do prefeito Paulo Duarte é, até o primeiro semestre de 2016, instalar cerca de 150 novos equipamentos para um maior conforto dos usuários do sistema.

 

Os novos pontos são bem mais resistentes que os antigos instalados na cidade, muitos já deteriorados pelo tempo ou mesmo destruídos devido a ações de vândalos. A nova estrutura foi projetada pela Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, que trabalhou junto à Agetrat.

 

Nesta segunda etapa, conforme informou o diretor da Agetrat, Alexandre Vasconcelos, serão efetuadas as trocas de 24 equipamentos e, em todos, há necessidade de se construir calcada, inclusive com base reforçada, para atender os novos equipamentos.

 

Estão sendo substituídos os pontos de ônibus da Rua Firmo de Matos, entre a Porto Carrero e Venceslau de Barros; da Rua João B. Maciel, em frente ao CRAS; da Rua João B. Maciel, na esquina com a Firmo de Matos; da João B. Maciel, esquina com a Sete de Setembro; da Sete de Setembro com a Agostinho Mônaco; da Alexandre de Castro, próximo à Sete de Setembro.

 

Estão sendo instalados novos equipamentos na Firmo de Matos com a Agostinho Mônaco; da Firmo de Matos, abaixo da Dom Pedro II; da João B.O. Mota, na UPA 24 Horas do Guató; na José Fragelli com a João B.A. Couto; na Marechal Floriano, no bairro Piúva, sentido centro; na Marechal Deodoro com a Bahia; na Pará, esquina com a Marechal Deodoro.

 

O cronograma prevê também instalação de pontos no Centro Comunitário do conjunto existente no Bairro Ernesto Sassida; da Alameda Projetada, esquina com a Nossa Senhora das Mercês; quatro pontos na Nossa Senhora das Mercês, um em frente ao ponto de mototaxi (sentido centro), outro quase na Esquina com a Avenida José Orcírio (sentido centro), e o quarto antes da esquina com a José Orcírio (sentido bairro).

 

Serão implantados novos equipamentos na Rua Rio Grande do Sul, entre Antônio João e Tiradentes, no campo beisebol; na Gonçalves Dias entre República da Bolívia e Goiás; na Dom Pedro II, entre República do Paraguai e República da Bolívia; n a Dom Pedro II, esquina com a Marechal Floriano; na 21 de Setembro entre Porto Carreiro e Joaquim Murtinho, e na Major Gama, entre a Dom Pedro II e Dom Pedro I. 

Skip to content