Prefeitura no Bairro será sábado com reforço de dois ônibus da Cassems

Será neste sábado, 08, a terceira edição da Ação Prefeitura no Bairro, programa desenvolvido pelo Poder Executivo Municipal que, durante todo dia vai disponibilizar os mais diferentes tipos de serviços à população. O evento acontece na Escola Municipal Barão do Rio Branco e as novidades serão os dois ônibus da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), que vão disponibilizar atendimentos na área da saúde.

 

A presença dos dois ônibus faz parte de uma parceria estabelecida entre o prefeito Paulo Duarte e o presidente da Cassems, Ricardo Ayache. Serão disponilizados atendimentos tanto para conveniados quanto para usuários do SUS encaminhados pelo setor de Saúde Pública, com exames de mamografia, densiometria óssea, PSA, preventivos de colo de útero, exames de pele, palestras sobre preventivo de colo de útero e mama, palestra sobre nutrição, palestra com psicólogos, consultas com dermatologista, consultas com oncologista de pele, entre outros.

 

Além do atendimento que será disponibilizado pela equipe da Cassems no ônibus da instituição, a comunidade contará ainda com uma série de outros serviços nas áreas da saúde; de defesa do consumidor; esporte e lazer; esclarecimento de dúvidas de contribuintes; informações sobre regularização fundiária, habitação e regularização de imóveis; todos os serviços da área de assistência social, da gestão pública, indústria e comércio, serviços públicos, produção rural, turismo, cultura, meio ambiente, segurança pública, trânsito e transporte.

 

Instituições parceiras também estarão presentes na ação como o Sebrae – Regional Pantanal, SENAC, SESC, Correios (emissão de CPF), Defensoria Pública, entre outros. A ação será aberta às 08 horas e se estende até às 16 horas.

Skip to content