Programa Adolescente Aprendiz forma primeira turma em Corumbá

A primeira turma do programa Adolescente Aprendiz formou na noite desse sábado, 16, em Corumbá. Ao todo, 18 formandos na faixa dos 15 aos 18 anos concluíram o curso de auxiliar administrativo realizado no período de abril de 2014 a agosto de 2016. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no Cenper e contou com a presença do prefeito Paulo Duarte, padrinho da turma.

 

Um dos projetos mais importantes da missão Salesiana em Corumbá, ele proporcionou aos jovens receberem formação para serem aprendizes nas empresas. “Foi um sonho realizado. Acreditamos que éramos capazes, e conseguimos ir ainda mais longe, graças aos empresários que nos deram essa oportunidade”, disse a formanda Erika Sanches da Silva.

 

Duas vezes por semana os adolescentes fizeram o curso de formação administrativa e no restante do período eles trabalhavam nas empresas durante quatro horas como aprendizes. “Foi uma grande honra para nós fazer parte desse projeto. Tivemos o desafio de trazer esses adolescentes para a empresa, nos proporcionando experiências imensuráveis”, declarou Rodrigo Dias, gerente do Supermercado Quadri. “ Desejo muito sucesso a todos”, finalizou.

 

Durante a cerimônia, o diretor administrativo da cidade Dom Bosco, Samuel Caetano, agradeceu o empenho de todos no projeto. “Agradeço aos pais por acreditarem em nossa proposta educativa. E aos adolescentes pelo comportamento que tiveram dentro da empresa”, pontuou. “ Nosso diferencial não é apenas educar. Mas preparar profissionais competentes e cidadãos cristãos”, definiu.

 

Padrinho da turma, o prefeito Paulo Duarte falou aos jovens. “Eu sou fã desse trabalho fantástico que a Missão Salesiana realiza. Um projeto fundamental e de grande parceria com as empresas da cidade, despertando essa visão social delas”, elogiou, destacando o comprometimento de uma delas. “ Só o Supermercado Quadri emprega centenas de pessoas, fortalecendo a economia local e gerando emprego para o jovem”, disse.

 

O prefeito concluiu com uma palavra de incentivo aos jovens profissionais. “Precisamos de uma juventude cada vez mais ousada, e que esteja disposta a construir sua própria história”, declarou. “Eu acredito na juventude corumbaense. Creio que vocês construirão uma linda história”, finalizou.

 

De acordo com a coordenadora do programa Adolescente Aprendiz, Leila Correia, durante o curso, os jovens tinham teoria e prática ao mesmo tempo. “Eles recebiam para aprender. Eram três dias na empresa e dois nas salas de aula”.

 

Prestigiando o evento, a primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan), Maria Clara Scardini, o subsecretário de Assistência Social, Nilo Correia e o vereador e presidente da Câmara, Tadeu Vieira.

 

Receberam os certificados Erika  Sanches da Silva; Helter Soares da Silva; Juliana de Oliveira Bezerra; Luan Valdonaldo Lemes; Luanny Santhiago Santana; Marcelo Ismar Silva Gonçalves; Marielli da Silva Gonçalves; Nathalia Cristine F. dos Passos; Riana Santos da Silva Massruha; Samara Barros da Silva; Wanderley de Arruda Magalhães; Yuri Amorim da Paz; João Pedro Moraes da Cruz; Lucas da Silva Oliveira; Marcos Wagner Mendes de Almeida; Phelipe Gomes da Costa.

 

Aprendiz

Skip to content