SSCH comemora 107 anos de fundação e relembra seu fundador

A Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (SSCH), Quadro Corumbá, celebrou no último dia 02 de agosto, os seus 107 anos de fundação com uma grande solenidade, onde relembrou o seu fundador, o escritor e poeta Mário Feitosa Rodrigues (patrono da sociedade), e todos aqueles que contribuíram para o sucesso da instituição que surgiu para educar e propagar os princípios morais que regem a civilização e que pregam a solidariedade humana.

 

A solenidade aconteceu no sábado e foi dirigida pelo seu presidente Silvino Rodrigues Ribeiro. Contou com as presenças de um grande número de autoridades, entre elas o secretário Márcio Cavasana, de Governo, que representou o prefeito Paulo Duarte, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Tadeu Vieira.

 

A SSCH foi fundada em 02 de agosto de 1908, no Bairro da Cervejaria, por Mário Feitosa Rodrigues e por um grupo de amigos. Foi a primeira do Estado e, ao longo desses anos, se solidificou realizando projetos sociais que deram a oportunidade de uma nova vida a milhares de pessoas, no campo da assistência social, educação, reabilitação e desenvolvimento cultural, bem como na formação profissional de jovens para ingresso no mercado de trabalho.

 

O secretário Márcio Cavasana destacou o importante papel desenvolvido pela instituição. “É uma parceira da Prefeitura e tem nos ajudado muito nas ações sociais, principalmente, realizando um no bonito trabalho, sempre pensando na família, bem como praticando a fraternidade entre os associados”.

 

O presidente Silvino Rodrigues destacou o trabalho que a SSCH desenvolve na cidade, ressaltando que ao longo desses 107 anos, está cumprindo tudo aquilo que foi idealizado pelos seus fundadores, que é o “desenvolvimento de ações em prol dos menos favorecidos visando diminuir as desigualdades sociais”.

 

Lembrou também que a SSCH surgiu aqui, em Corumbá, e que “com o passar dos anos, se ramificou para outros lugares como Campo Grande, Cáceres, Brasília e até Capitão Bado, no Paraguai. É muito gratificante ser presidente desse quadro que tem tanta história e além de realizar um belíssimo trabalho filantrópico junto a comunidade”. 

Skip to content