Ação na Escola Damy marca o Dia Mundial Contra a Raiva em Corumbá

Alunos da Escola Municipal José de Souza Damy, no Bairro Cristo Redentor, participaram na manhã desta segunda-feira, 28, de um programa diferente que marcou o Dia Mundial Contra a Raiva que este ano tem como tema “Juntos pelo fim da Raiva”. As ações foram desenvolvidas pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Saúde, sob coordenação da Gerência de Vigilância em Saúde.

 

“A nossa preocupação em realizar este programa na Escola Damy, no Cristo, foi justamente o fato de termos registrado 11 casos positivos de raiva animal em cães daquele bairro”, explicou a gerente da área, médica veterinária Viviane Ametlla, observando que as atividades foram importantes para conscientizar as criança, professores, a direção e servidores administrativos daquela instituição de ensino, sobre o problema da raiva e as soluções de possam prevenir mortes desnecessárias.

 

Durante o programa na escola, a Saúde desenvolveu atividades lúdicas, além de juma exposição de fotografias. Esta foi a primeira ação para lembrar a data, bem como conscientizar as pessoas sobre o risco da doença.

 

Outra ação será nesta terça-feira, 29, com uma orientação aos profissionais de saúde (Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Vigilância em Saúde) e também a militares que irão participar da campanha de vacinação que começa em 05 de outubro. O encontro será a partir das 08h30, no Anfiteatro Salomão Baruki, e terá também a participação de profissionais de Ladário. 

Skip to content