Após obras, ‘novo’ Centro Comunitário do Cravo é entregue à comunidade

Tratando com carinho e respeito os moradores da parte alta da cidade, a Prefeitura de Corumbá realizou mais uma obra na região. Na noite dessa sexta-feira, 04, o novo Centro Comunitário do Cravo Vermelho, agora, reformado e ampliado, foi entregue a toda comunidade, como parte das comemorações pelos 237 anos de Corumbá.

 

“Eu agradeço a Deus por receber esse nosso novo Centro Comunitário e ao prefeito por ter atendido o nosso pedido, nos deixando tão feliz com essa reforma”, disse a moradora Wanda Francisca de Souza. “Eu moro há 30 anos aqui e vejo que tem muita coisa sendo feita para a nossa comunidade do cravo I, II e III”, observou. “Temos muito o que comemorar aqui nesse espaço”, completou.

 

Totalmente readequado com espaços inclusive para cursos de qualificação profissional, gerando renda e emprego para os moradores da região, a reforma do Centro Comunitário do Cravo Vermelho foi um pedido da comunidade local ao prefeito.

 

“É possível, mesmo nesse momento de crise mundial, concluir e também iniciar um grande número de obras e ações, graças a seriedade que a Administração Municipal vem gerindo os recursos”, declarou o prefeito.

 

“Nós reconstruímos este espaço, aumentamos e recuperamos para ser um local de convivência para os moradores desta região”, acrescentou Duarte que ainda disse: “Governar não é apenas fazer obra, às vezes, nem precisa. A gente precisa sim, cuidar de verdade das pessoas”, continuou.

 

O chefe do Executivo Municipal ainda reforçou que, até o final do ano, a comunidade do conjunto Cravo Vermelho vai ter muito mais o que comemorar. “Vocês vão passar o Natal já com asfalto na rua 7 de setembro, que vai ligar ao anel viário, próximo à escola Almirante Tamandaré”, afirmou.

 

O prefeito finalizou solicitando à comunidade local para que se organize, no sentido de “cuidar desse espaço que é de todos daqui”.

 

Cravo

Comunidade do Cravo ganha um novo espaço após a reforma e ampliação do Centro Comunitário

 

Obra

 

O novo Centro Comunitário do Cravo Vermelho passou por uma grande reforma, ampliação e readequação, para melhor atender a comunidade, inclusive com cursos de qualificação profissional, permitindo assim gerar renda e emprego para os moradores da região.

 

As obras foram executadas com recursos próprios oriundos do Fundo Municipal de Investimento Social. A Prefeitura realizou uma reforma geral em toda a estrutura, do telhado, com substituição do madeiramento e das telhas, além de ter instalado forro em todo o espaço.

 

Com a reforma e ampliação, o novo prédio passa contar com 132,91 metros quadrados de área construída. Antes, era de apenas 60,81 metros quadrados. No local foram construídas mais uma sala, uma cozinha e uma dispensa, além de reforma geral das dependências antigas; reconstrução dos banheiros, um deles conta com equipamentos de acessibilidade; do telhado; da área coberta externa; dos muros, e das instalações elétricas e hidráulicas.

 

Prestigiaram a entrega do novo Centro Comunitário do Cravo Vermelho os vereadores Carlos Alberto Machado e Evander Vendramini; a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon; diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini;  os secretários de Infraestrutura, Gerson Moraes; de Governo, Márcio Cavasana; de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula; de Produção Rural, Pedro Lacerda; de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguilar; de Saúde, Dinaci Ranzi, o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correia, e o presidente da Funec, Elvécio Zequetto.

Cravo

Cenas do passado, como esta, não se repetirão mais após a obra executada pela Prefeitura (Foto: Arquivo PMC)

Skip to content