Caravana atende 1.491 corumbaenses e ladarenses no primeiro dia

A Caravana da Saúde foi aberta na terça-feira, 29, em Corumbá e somente no primeiro dia realizou um total de 1.491 atendimentos. Foram 1.300 consultas oftalmológicas, 68 exames de Raio X, 75 procedimentos odontológicos e 48 ultrassonografia. Os números foram repassados na manhã desta quarta-feira, 30, ao prefeito Pulo Duarte, durante visita feita à estrutura montada na Escola Estadual João Leite de Barros.

 

A Caravana da Saúde é um programa desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Corumbá. Na visita que fez esta manhã à estrutura, o prefeito corumbaense conversou bastante com pacientes que aguardavam atendimento e com integrantes das equipes responsáveis pelos serviços, e demonstrou satisfação com o resultado obtido até agora.

 

“Qualquer iniciativa que seja para o bem da população, a Prefeitura será sempre parceira. Questões políticas, de ordem partidária, não interessam. Estaremos sempre juntos com o Governo, trabalhando pela população. Temos uma boa convivência com o governador Reinaldo Azambuja. A vinda da Caravana da Saúde a Corumbá foi tratada já há algum tempo em um encontro que tive com ele em Campo Grande e a Prefeitura está participando de forma ativa, tanto com estrutura, como também disponibilizando profissionais”, ressaltou o prefeito.

 

Duarte lembrou que, já no primeiro dia de trabalho na cidade, a Prefeitura disponibilizou a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24 Horas), localizada no Bairro Guató, e também o Centro de Saúde da Mulher, onde estão sendo realizados exames como Raio X e ultrassonografia, respectivamente.

 

Lembrou também que a Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval de Ladário, também é parceira, disponibilizando o Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano e 31 militares para atender a população com consultas odontológicas. “O atendimento está ocorrendo no Porto Geral de Corumbá e todos estes serviços foram iniciados ontem, junto com as consultas oftalmológicas que acontecem neste espaço aqui, na Escola João Leite”, reforçou.

 

“Ações como estas não têm partidos, nem questões ideológicas. Tem sim a comunidade e as duas cidades, Corumbá e Ladário, merecem esta atenção especial”, reforçou Duarte, logo após acompanhar a realização de alguns exames oftalmológicos, acompanhados pela equipe do Governo do Estado. Para ele, o que interessa “é trabalhar pelo bem da população e esta parceria estabelecida com o governador Azambuja, está sendo de extrema importância para os pantaneiros”, concluiu.

 

saude

 

Dia D

 

O Dia D da Caravana da Saúde será no sábado, 03 de outubro, e contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja. Ele chega à cidade no início da manhã, acompanhado do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, que vem para conhecer o programa (está interessado em levar para o seu estado).

 

Paulo Duarte informou que, durante a visita de Azambuja, ele deverá anunciar novidades para a cidade, principalmente em relação à Santa Casa, único hospital da região, bem como investimentos na área de infraestrutura, com a aplicação de R$ 3 milhões em obras de recapeamento de vias localizadas na área urbana.

 

caravana

Skip to content