CEI Hélia Reis completa dois anos atendendo suas crianças com qualidade

Os alunos e a comunidade escolar do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Hélia da Costa Reis estão em festa hoje, 11 de setembro. A instituição completa dois anos de funcionamento, atendendo com qualidade cerca de 200 alunos, de 0 a 5 anos.

 

Primeiro Centro de Educação Infantil inaugurado na gestão do Prefeito Paulo Duarte, a instituição, assim como as demais da Reme, segue priorizando por uma educação de qualidade, principalmente para as crianças pequenas, que são a base de todo o processo educacional.

 

Pensada e planejada por uma equipe de profissionais, considerando todas as etapas do desenvolvimento da criança até os 5 anos de idade, o CEI Professora Hélia da Costa Reis foi um marco na história do bairro Nova Corumbá e bairros de entorno, pois no local não possuía Centro de Educação Infantil.

 

A instituição é composta por oito salas preparadas para atender as crianças, além de sala de informática e de leitura, um refeitório e uma ampla área de lazer, permitindo um cuidar de forma integrada, contribuindo para os primeiros conhecimentos da realidade social e cultural dos alunos. De acordo com a secretaria de Educação, toda a instituição atende a lei da acessibilidade.

 

De acordo com a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, a Educação Infantil é a fase de maior poder de crescimento, com significado próprio e um valor em si, é considerado um período que estabelece as bases para o desenvolvimento integral da criança, mas é também a fase que demanda maior cuidado e proteção, pois é a mais vulnerável.

 

“Se cuidarmos e educarmos com excelência a criança hoje, com certeza colheremos bons frutos na formação de uma sociedade mais justa e produtiva”, destacou a responsável pela pasta.

Skip to content