Cidade irmã, Ladário completa 237 anos de fundação nesta quarta

Cidade irmã, Ladário comemora nesta quarta-feira, 02, 237 anos de fundação. E para festejar a data, uma extensa programação foi preparada durante os 21 dias de festa. A data é celebrada também em Corumbá pelo prefeito Paulo Duarte, ue estará presente ao desfile marcado para às 17 horas.

 

O desfile cívico-militar vai reunir representantes de diversas instituições e entidades do Município, que juntos parabenizam Ladário pelos seus 237 anos de fundação. Logo após o desfile, a população poderá acompanhar o show de aniversário coma dupla Matogrosso e Mathias.

 

Programação:

 

No dia 03, às 7h30 acontece a Cerimônia de hasteamento das bandeiras, no Coreto Municipal da Praça 02 de Setembro. Já às 17h30, Cerimônia de Arriamento das Bandeiras, que também acontece no Coreto Municipal da Praça 02 de Setembro.

 

Ainda de acordo com a programação, no dia 02, às 20h, o público confere uma  Exposição fotográfica “Pérola do Pantanal detentora de glorias mil”, na Praça Maximiano José dos Santos. No mesmo horário, Ladário para Cristo (Conselho dos Ministros Evangélicos de Ladário), no Palco Central de Eventos na Av. 14 de Março.

 

Para o dia 04, às 7h30 – Cerimônia de hasteamento das bandeiras, no Coreto Municipal da Praça 02 de Setembro. Às 17h30, Cerimônia de Arriamento das Bandeiras, no Coreto Municipal da Praça 02 de Setembro. Ás 19h30, Festival Intermunicipal de Fanfarras, no Palco Central de Eventos na Av.  14 de Março; às 20h – Exposição fotográfica “Pérola do Pantanal detentora de glorias mil”, na Praça Maximiano José dos Santos.

 

No dia 05, às 7h30 – Cerimônia de hasteamento das bandeiras, no Coreto Municipal da Praça 02 de Setembro. Às 17h30 Cerimônia de Arriamento das Bandeiras; às 20h – Exposição fotográfica “Pérola do Pantanal detentora de glorias mil”, na Praça Maximiano José dos Santos, Às 20h – Protagonismo Juvenil, no Palco Central de Eventos na Av. 14 de Março.

 

No dia 06, às 7h acontece a Corrida Rústica com Largada na Praça Irineu de Souza. Às 8h30 – Festa do Peixe e Campeonato Infantil de Pesca, no Porto de Ladário. Já no dia 07, às 7h30 – Cerimônia de hasteamento das bandeiras, Coreto Municipal da Praça 02 de Setembro e às 8h – Desfile Militar de 07 de Setembro, na Av. 14 de Março.

 

No dia 08, às 7h – II Fórum Municipal Anti Drogas, às 13h – II Concurso Cultural Anti Drogas, na Escola Municipal Prof° João Baptista. No dia 09,  de 7h as 17h – Ladário Empreendedora, Praça 02 de Setembro. No dia 11, às 19h – Encerramento Ladário Empreendedora “Palestra Perspectivas e Potencialidades de Desenvolvimento em Ladário. No dia 12, às 18h – Casamento Civil Coletivo- Camala , às 20h – Dia Nacional da Seresta, no Coreto da Praça 02 de setembro

 

 No dia 18, às 15h- Chá da Primavera APA Baia Negra. No dia 25, às 18h – Dia Nacional do Surdo, no Coreto da Praça 02 de Setembro. Já às 20h – Feira Cultural Criaticidade, na Praça Maximiano José dos Santos. No dia 26, às 8h- Aniversário da APA Baía Negra, Já no dia 29, às 19h- Missa de Ação de Graças – 75 anos de Fundação do Colégio Franciscano São Miguel.

 

O Município

 

Ladário é uma cidade que dispõe de riquezas naturais como ferro, manganês, calcário, areia e argila. Está localizada na região oeste do estado de Mato Grosso do Sul, no coração do Pantanal sul-mato-grossense. Com núcleo urbano de 5,8 quilômetros quadrados, a 6 km do centro de Corumbá e a 12 km da fronteira com a Bolívia, integra-se economicamente e com fortes laços de amizade aos municípios vizinhos de fronteira.

 

Um dos grandes parceiros do município é a Marinha. E um dos cartões postais de Ladário é o Pórtico da Base Naval, construção de 1873, réplica do Arco do Triunfo que se tornou referência da majestosa Avenida Champs Elyséess, em Paris, capital francesa. Em frente ao Pórtico é realizada o ritual militar da Troca de Guarda da Fortaleza Naval de Ladário.

 

O turismo proporciona grandes eventos para o município que acaba sendo uma opção de oportunidade de geração de emprego direto e indireto. A Festa da Padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Remédios, é uma demonstração de fé, devoção e amor à santa, festa essa que faz parte e reforça cada vez mais a cultura do povo ladarense. O evento une devotos católicos em torno do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios.

Skip to content