Concerto Integração marca as celebrações de 237 anos de Corumbá

Às margens do Rio Paraguai com um lindo pôr do sol como destaque. Este foi o cenário escolhido para a primeira apresentação do Concerto Integração, que homenageou a cidade de Corumbá pelos seus 237 anos. Reunindo as bandas de música do 6º Distrito Naval, Manoel Florêncio e 18ª Brigada, a apresentação musical emocionou o público que passava pelo Porto Geral, no fim de tarde desse sábado, 19.

 

“Que homenagem linda para Corumbá. A gente veio dar um passeio e de repente vimos este cenário lindo e com música de qualidade. ”, comentou a mineira Valéria Ventura, que mora há três anos na cidade pantaneira.  “O bom de morar aqui, é que a cada dia você vive uma experiência nova, recebendo toda essa bagagem cultural”, completou.

 

Com um repertório bastante eclético, o concerto integração passou pelos clássicos da MPB e ritmos regionais, além das tradicionais marchas militares nacionais. “Espetáculo lindo e emocionante”, comentou a vice-prefeita e presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, que aproveitou para destacar a participação de quatro novos alunos da Banda de Música Manoel Florêncio.

 

 “ É um orgulho muito grande ver esses alunos tocando ao lado de grandes profissionais. Isso mostra que estamos trabalhando da forma certa”, pontuou. “Esse Projeto Integração atingiu várias metas na música: inclusão, profissionalização e integração”, definiu Márcia.

 

Emoção

 

Para a dona de casa Alexandra Ansina, mãe das alunas da Banda de Música Manoel Florêncio, Larissa e Amanda, assistir a primeira apresentação das filhas, ao lado de profissionais, é uma emoção muito grande.

 

“Quando decidi matricular as meninas na aula de música, tinha certeza do que estava fazendo, afinal, sabia que era um grande sonho delas. Apesar do medo e timidez que cada uma tinha, eu sabia que ambas tinham muita força de vontade para aprender”, lembrou, agradecendo pela oportunidade.

 

“Parabenizo a todos os professores da escola de música, pois não medem esforços e dedicação para ensinar esses meninos e meninas tão talentosos. “Vocês são exemplos e dão sempre o melhor no trabalho”, finalizou.

 

O Concerto Integração contou com a presença do contra-almirante do 6º Distrito Naval, Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar; do tenente-coronel do 17º Batalhão de Fronteira, Elias Ely Gomes Vitório; do secretário de Governo Márcio Cavassana e demais autoridades civis e militares.

Skip to content