Copa Funec de Futsal consagra campeões diferentes nas três categorias

Como há anos não se via, o Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros ficou lotado na noite dessa terça-feira, 1º de setembro, para um evento esportivo envolvendo crianças de Corumbá e Ladário. A decisão da Copa Funec de Futsal atraiu pais, professores e muitos jovens até o local, totalmente recuperado pela Prefeitura e entregue a comunidade no final do ano passado.

 

“A ideia de reconstruir esse espaço importante para a história da nossa cidade é justamente esse: vê-lo ocupado pelas pessoas, servindo para fomentar a prática esportiva, integrar jovens e adultos e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, comentou o prefeito Paulo Duarte, que participou da premiação dos vencedores.

 

“E com esse mesmo objetivo construímos a Praça CEU, no Jardim dos Estados, e vamos recuperar completamente as praças dos bairros Popular Nova, do Generoso e do Arthur Marinho, além de concluir a quadra do bairro Cristo Redentor, parada há mais de 4 anos”, complementou o prefeito.

 

“Há anos não tínhamos uma competição de futsal envolvendo as categorias menores, a porta de entrada do esporte. O saldo foi muito positivo, tanto na participação e envolvimento dos atletas, quando na qualidade técnica mostrado pelos pequenos atletas”, avaliou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Elvécio Zequetto.

 

Na categoria Fraldão, o título ficou com o CEAC, que venceu na final o Tenir por 3 a 0. A terceira posição ficou com o Clube dos Sem, que derrotou o Gol de Letra por 4 a 3. No Fraldinha, o lugar mais alto do pódio foi do Santa Teresa, com o Tenir em segundo. A final terminou 3 a 0 para os Salesianos. Clube dos Sem ficou em terceiro, vencendo o Francisco Sampaio, de Ladário, por 1 a 0.

 

No Pré-Mirim, o Tenir fez 6 a 4 no Isabel Correia e faturou o título. O Cássio Leite de Barros ficou em terceiro depois de vencer o José de Souza Damy por 4 a 1. O evento que reuniu mais de 300 crianças entre 5 e 11 anos de 15 escolas da rede pública e particular de ensino de Corumbá e de Ladário. 

Skip to content